Instalação e ligações

Como instalar

O som reproduzido por uma coluna é delicadamente influenciado pelas condições do compartimento em que se faz a audição. Para obter condições ideais de audição, tenha em consideração as condições do local de instalação antes de proceder à instalação propriamente dita.

Coloque as colunas ao nível dos ouvidos.

Para obter um efeito de estéreo natural, deve instalar a coluna esquerda e a coluna direita em posições simétricas e equidistantes em relação à posição de audição.

Idealmente, as colunas devem ser colocadas em ângulos de 30 ° em relação à posição de audição (formando em conjunto um ângulo total de 60 °) e devem ser rodadas para dentro de modo a ficarem de frente para a posição de audição.

50 °60 °

ATENÇÃO

Para possibilitar um arrefecimento adequado, certifique-se de que existe espaço suficiente entre as colunas e as paredes próximas ou outros componentes (no mínimo, 30 cm ou mais em cima, atrás e dos lados direito e esquerdo de cada coluna). Deixar espaço insuficiente entre a coluna e as paredes ou outros componentes pode originar um aumento das temperaturas interiores, o que pode causar avarias ou danos.

Ligações

Quando pretender efectuar ou alterar ligações, desligue sempre a alimentação e desligue o cabo de alimentação da tomada eléctrica.

Além disso, leia os manuais de instruções dos componentes aos quais pretende ligar as colunas.

Não ligue o cabo de alimentação até todas as outras ligações ficarem concluídas.

Utilize apenas o cabo de alimentação fornecido.

Não faça uma ligação ao conector XLR INPUT e à tomada TRS INPUT ao mesmo tempo.

Certifique-se de que define o nível de som para um nível adequado, uma vez que os sinais emitidos para o conector XLR INPUT (ou tomada TRS INPUT) e para a tomada RCA INPUT serão misturados, o que afecta o nível de som.

Português

Pt 5