temperaturas como, por exemplo, bananas ou melões.

O seu aparelho é isento de criação de gelo, o que significa que não existe a necessidade de descongelar o seu aparelho manualmente, uma vez que esta ação será realizada automaticamente.

O aumento de temperatura durante o descongelamento pode estar em conformidade com o requisito ISO. No entanto, se pretende evitar um aumento indevido da temperatura dos alimentos durante o descongelamento do aparelho, embrulhe os alimentos congelados em várias camadas de jornal.

Qualquer aumento de temperatura dos alimentos congelados durante o descongelamento pode reduzir o seu tempo de armazenamento.

Não volte a congelar alimentos congelados que tenham descongelado por completo.

Sugestões para poupar energia

-- Instale o aparelho numa divisão fresca, seca e com uma ventilação adequada. Certifique-se que o aparelho não está exposto à luz direta do sol e nunca o coloque perto de uma fonte de calor direta (por exemplo, um aquecedor).

-- Nunca bloqueie quaisquer orifícios de ventilação ou grelhas existentes

no aparelho.

-- Deixe a comida quente arrefecer antes de a colocar no aparelho.

-- Coloque comida congelada no frigorífico para descongelar. Pode assim utilizar as baixas temperatura dos produtos para arrefecer a comida no frigorífico.

-- Não deixe a porta do aparelho

aberta durante muito tempo quando estiver a colocar comida no interior ou a retirar comida. Quanto menor o tempo durante o qual a porta estiver aberta, menor o gelo que se irá formar no congelador.

-- Deixe algum espaço livre dos lados direito, esquerdo, traseiro e superior quando proceder à instalação. Este espaço livre irá permitir-lhe reduzir o consumo de eletricidade e manter as suas faturas de energia elétrica mais baixas.

-- Recomendamos que se mantenha a seguinte distância:--À direita, à esquerda e na parte de trás: mais de 50 mm-- Na parte de cima: mais de 100 mm

-- Para obter a melhor eficiência energética, mantenha todos os acessórios interiores, tais como cestos, gavetas e prateleiras na posição original em que são fornecidos pelo fabricante.

informações de segurança _15

DA68-02833S-18.indb 15

2017. 7. 26. �� 2:28