Informações de certificação SAR

Seu equipamento é um transmissor e receptor de rádio. Ele é projetado para não exceder os limites de emissão de exposição à energia de radiofrequência (RF) estabelecidos pela ANATEL.

As diretrizes foram desenvolvidas por uma instituição científica independente (ICNIRP) e incluem uma margem de segurança substancial estabelecida para garantir a segurança de todos, independente da idade ou estado de saúde.

O padrão de exposição para aparelhos móveis emprega uma unidade de medida conhecida como Taxa Específica de Absorção (Specific Absorption Rate - SAR). Os limites de SAR estabelecidos pela ANATEL podem ser de 2,0 W/kg ou 4,0 W/kg.

Os testes de SAR são conduzidos com a utilização de posições padrão de operação especificadas pela ANATEL, com o telefone transmitindo no seu nível máximo autorizado de potência e em todas as bandas de frequência testadas.

Durante o uso, os valores reais de SAR deste aparelho geralmente estão bem abaixo dos valores máximos encontrados nos testes. Isto ocorre porque, para fins de eficiência do sistema e para minimizar a interferência na rede, a potência de seu aparelho é automaticamente reduzida quando a potência máxima não é necessária para a chamada. Quanto menor a potência de seu aparelho, menor será seu valor de SAR. Antes que um modelo seja disponibilizado para sua venda ao público, deve ser testado e certificado pela ANATEL que verifica se o aparelho não excede os limites estabelecidos nos requisitos adotados pelo governo para exposição segura.

Os testes SAR junto ao corpo foram realizados à uma distância mínima de 1,5 cm, incluindo a antena do aparelho. Para atender as diretrizes de exposição durante operação junto ao corpo, o aparelho deve estar posicionado pelo menos a esta distância do corpo.

Se você não estiver utilizando um acessório fornecido pela Samsung, certifique-se que ele não possua qualquer metal, e que o aparelho esteja na distância indicada do corpo.

Português (Brasil)