Tirar Fotografias

s

Esta seção descreve como tirar fotografias nos modos i e j, modos automáticos do tipo “aponte e dispare” nos quais a maioria das definições são controladas pela câmera em resposta às condições de disparo.

1Ligar a câmera.

Retire a tampa da lente e ligue a câmera. A exibição de informações aparecerá no monitor.

2Selecione o modo i ou j.

Para fotografar em locais onde a fotografia com flash é Disco de modo proibida, fotografar bebês ou capturar a luz natural sob condições de pouca luz, selecione o modo automático (flash desligado) girando o disco de modo para j. Do contrário, gire o disco de modo para i (automático).

3Preparar a câmera.

Ao enquadrar as fotografias no visor, segure o punho com a mão direita e apoie o corpo da câmera ou a lente com a mão esquerda. Mantenha os cotovelos junto ao tronco para ter apoio e coloque um pé meio passo à frente do outro para manter a parte superior do corpo estável.

No modo j, as velocidades do obturador ficam lentas quando a iluminação é fraca; o uso de um tripé é recomendado.

4Enquadre a fotografia.

Enquadre uma fotografia no visor com o assunto principal em pelo menos um dos 11 pontos de foco.

Ponto de foco

5 Pressionar ligeiramente o botão de liberação do obturador.

Pressione levemente o botão de disparo do obturador para focar. A câmera selecionará os pontos de foco automaticamente. Se o assunto estiver pouco iluminado, o flash poderá abrir e o iluminador auxiliar de AF poderá acender.

18

Page 26
Image 26
Nikon D5100 manual Tirar Fotografias