Abertura
A abertura regulável da objectiva que controla a quantidade de luz que entra na câmara. Quanto maior a abertura, menor a profundidade do campo e mais desfocado está o fundo. Quanto menor for a abertura, maior é a profundidade do campo e mais afinado está o fundo. Valores de abertura maiores indicam aberturas menores e valores de abertura mais pequenos indicam aberturas maiores.
CCD
Converte a luz que passa pela objectiva em sinais eléctricos. Nesta câmara, a luz é captada e convertida em sinais RGB de modo a criar uma única imagem.
DCF (Norma de concepção para o sistema de ficheiro de câmara)
Uma norma para ficheiros de imagem emitida pela Japan Electronics and Information Technology Industries Association (JEITA).
DPOF (Digital Print Order Format)
Usado para gravar as definições de impressão pretendidas nas câmaras digitais. Ao introduzir as imagens que pretende imprimir e o número de cópias para cada uma, o utilizador pode imprimir as imagens pretendidas numa impressora ou laboratório fotográfico que suporte o formato DPOF.
Ecrã a cores TFT
Um ecrã a cores com transistor criado usando tecnologia de filme fino.
Escurecimento (Vinhetagem)
Esta função
EV (valor da exposição)
Um sistema para medir a exposição. EV0 é quando a abertura está definida em F1 e a velocidade de obturação for de 1 segundo. O EV aumenta em 1 sempre que a abertura aumentar em uma paragem F ou a velocidade do obturador aumentar em um incremento. EV pode também ser usado para indicar o brilho e ISO.
Exposição
A quantidade de luz captada na imagem. A exposição é definida pelo tempo em que
9 o obturador fica aberto (velocidade obturador) e pela quantidade de luz que passa pela objectiva (abertura).
Anexo
Fotografia convencional
JPEG (Joint Photographic Experts Group)
Um formato de compressão de imagens. As fotografias (imagens) feitas usando esta câmara são gravadas em formato JPEG. Ao transferir estas imagens para um computador, os utilizadores podem
122