Como com qualquer equipamento com ligação à corrente e partes soltas, existem perigos em potência. Para utilizar a máquina de lavar roupa com segurança, familiarize-se com o modo de funcionamento e de manutenção quando a utiliza.

Não deixe as crianças (ou animais de estimação) brincarem junto ou dentro da máquina de lavar roupa. A porta da máquina de lavar roupa não se abre com facilidade pelo lado de dentro e as crianças podem sofrer ferimentos graves, se fi carem presas lá dentro.

Este electrodoméstico não pode ser utilizado por pessoas (incluindo crianças) com

AVISO reduzidas capacidades físicas, sensoriais ou mentais, ou que tenham falta de experiência e conhecimentos, excepto se uma pessoa responsável pela sua segurança os supervisionar ou lhes der instruções sobre como utilizar o electrodoméstico.

As crianças devem ser alertadas para não brincarem com o electrodoméstico.

Se a fi cha (cabo de alimentação) estiver danifi cada, terá que ser substituída pelo fabricante, por um agente de assistência técnica ou por uma pessoa com qualifi cações semelhantes para evitar acidentes.

O electrodoméstico deve estar posicionado de modo a ter acesso a uma tomada de corrente, a uma torneira de alimentação de água e aos tubos de escoamento.

Em máquinas de lavar roupa com aberturas de ventilação na base, certifi que-se de que a abertura não fi ca obstruída por uma carpete ou quaisquer outros obstáculos.

Utilize conjuntos de mangueiras novos; não deve utilizar conjuntos de mangueiras usados.

INSTRUÇÕES SOBRE A MARCA REEE

Eliminação correcta deste produto (Resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos)

(Aplicável na União Europeia e noutros países europeus com sistemas de recolha separada)

Esta marca presente no produto, nos acessórios ou no folheto de instruções indica que o produto e os respectivos acessórios electrónicos (por exemplo, carregador, auscultadores, cabo USB) não devem ser eliminados com outros resíduos domésticos no fi m da sua vida útil. Para evitar que o meio ambiente ou a saúde pública sejam contaminados por uma eliminação de resíduos sem controlo, separe estas peças de outros tipos de resíduos e recicle-as adequadamente para que possam ser reutilizadas.

Para saber onde e como deve eliminar estas peças para que sejam recicladas convenientemente, é preciso contactar o revendedor do produto ou as autoridades locais.

Utilizadores empresariais devem contactar o respectivo fornecedor e verifi car os termos e condições do contrato de compra. Este produto e os respectivos acessórios electrónicos não devem ser misturados com outros resíduos comerciais para eliminação.

informações de segurança _5

WF0804W8-02842F-02_PT.indd Sec2:5

2011-05-17 ￿￿ 2:01:45