damente. Se depois de 36 horas a sua pele continuar irritada, recomen- damos que consulte o seu médico.
Geralmente, as reacções da pele e a sensação de ardor tendem a dimi- nuir consideravelmente com o uso contínuo da Silk·épil.
Se tiver alguma dúvida quanto ao uso deste aparelho, consulte o seu médico antes de utilizar a sua Silk·épil. Nos seguintes casos, deverá utilizar a sua depiladora somente depois de consultar o seu médico:
–eczema, feridas, inflamações da pele (tal como folículos purulen- tos) e varizes
–em volta de sinais
–gravidez, diabetes, ou doença de Raynaud
–hemofilia, ou imuno deficiência.
•A Silk·épil está concebida para a depilação das pernas, contudo, também pode ser utilizada em áreas mais sensíveis como os braços, axilas ou vivilhas.
•Quando o aparelho estiver ligado, evite o contacto com o cabelo, pestanas, etc., para prevenir qual- quer acidente. Deve
Depilação das axilas e virilhas
Testes de utilização controlados por dermatologistas, demonstraram que a cabeça de arranque também se pode utilizar nas axilas e na virilhas. Deve ter em conta que esta zona é especialmente sensível à dor. No entanto, a sensação de dor vai diminuindo com a continuação do uso. Para a utilização da cabeça de arranque nas axilas, é con- veniente ter em conta os seguintes conselhos:
•Antes da depilação, limpe cuida- dosamente a respectiva área para eliminar qualquer resíduo (ex: desodorizante). De seguida,
com uma toalha com pequenos toques para evitar irritações na pele.
•Os pêlos a depilar devem ter um comprimento mínimo de 5 mm.
•Depois da depilação, aplicar o creme Silk·épil ou pó de talco (não utilizar desodorizantes que contenham álcool).
Como utilizar a Silk·épil
Antes de começar a depilação, asse-
•Introduzir o cabo na ranhura de ligação do aparelho e ligar o transformador à corrente eléctrica.
29