POLÍTICA DE GARANTIA PARA O PROPRIETÁRIO DO GERADOR PORTÁTIL

BRIGGS & STRATTON POWER PRODUCTS GROUP, LLC

Em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2006. Substitui todas as garantias sem data e todas as garantias com data anterior a 1º de fevereiro de 2006.

GARANTIA LIMITADA

A Briggs & Stratton Power Products Group, LLC consertará ou substituirá, gratuitamente, qualquer componente do gerador portátil que apresente defeito de material e/ou de fabricação. As despesas com transporte ou com o envio de produtos para conserto ou substituição nos termos desta garan- tia ficam por conta do comprador. O período de vigência e as condições desta garantia estão descritos abaixo. Para obter serviços de garantia, procure o distribuidor de serviço autorizado mais próximo no mapa de distribuidores, em BRIGGSandSTRATTON.COM.

NÃO HÁ NENHUMA OUTRA GARANTIA EXPRESSA. AS GARANTIAS IMPLÍCITAS, INCLUSIVE AS GARANTIAS DE COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO PARA UM DETERMINADO FIM, LIMITAM-SE A UM ANO A PARTIR DA DATA DE COMPRA, OU AO LIMITE DE TEMPO PERMITIDO POR LEI E TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS FICAM EXCLUÍDAS. EXCLUEM-SE TODAS AS RESPONSABILIDADES POR DANOS EMERGENTES E INDIRETOS DENTRO DO LIMITE PERMITIDO POR LEI. Alguns estados ou países não permitem limitar a duração de uma garantia implícita nem excluir ou limitar os danos emer- gentes ou indiretos; portanto, as limitações e exclusões supra citadas não se aplicam nesses casos. Essa garantia outorga-lhe determinados direitos e é possível que você tenha outros direitos que podem variar de acordo com o estado ou país.

PRAZO DE GARANTIA

Utilização pelo Consumidor

2 anos*

Uso Comercial

1 ano

 

 

*Segundo ano apenas para peças

O prazo de garantia começa na data da compra feita pelo primeiro usuário final e se estende pelo período mencionado acima. “Utilização pelo Consumidor” corresponde ao uso doméstico pessoal por parte de um consumidor final. “Uso Comercial” corresponde a todos os outros usos para fins comerciais, de ger- ação de renda ou aluguel. Se o equipamento for usado para fins comerciais, será considerado equipamento de uso comercial para efeito desta garantia.

NÃO É NECESSÁRIO REGISTRAR A GARANTIA PARA OBTER SERVIÇOS DOS PRODUTOS BRIGGS & STRATTON. GUARDE O RECIBO DE COMPRA. SE NÃO FOR APRESENTADO O COMPROVANTE COM A DATA DE COMPRA INICIAL QUANDO O SERVIÇO DE GARANTIA FOR SOLICITADO, SERÁ UTILIZADA A DATA DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO PARA DETERMINAR O PRAZO DE GARANTIA.

SOBRE A GARANTIA

Esperamos que utilize a garantia e pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Qualquer Distribuidor de Serviço Autorizado pode realizar consertos dentro da garantia. A maioria dos consertos na garantia é realizada normalmente, mas, algumas vezes, os pedidos de serviço de garantia solicitados podem ser inad- equados. Por exemplo, a garantia não será válida se o equipamento apresentar danos devido ao mau uso, falta de manutenção, transporte, manuseio, armazenamento ou instalação inadequada. A garantia também não será válida se a data de fabricação ou o número de série do gerador portátil forem removi- dos ou se o equipamento for alterado ou modificado. Durante o prazo de garantia, o Distribuidor de Serviço Autorizado consertará ou substituirá, a seu critério, qualquer peça que, após análise, seja defeituosa em condições normais de uso e serviço. Esta garantia não cobre os seguintes concertos e equipa- mentos:

Desgaste normal: Como qualquer outro aparelho mecânico, os equipamentos de uso externo necessitam de troca de peças e manutenção periódica para um bom desempenho. Esta garantia não cobre conserto quando a vida útil do o equipamento ou de alguma peça tiver expirado.

Instalação e Manutenção: Esta garantia não cobre equipamentos nem peças cuja instalação seja incorreta ou não tenha sido autorizada, nem equipamentos ou peças que tenham sofrido alteração e modificação, uso inadequado, negligência, acidente, sobrecarga, excesso de velocidade, manutenção, conserto ou armazenamento inadequados que, a nosso critério, afetem seu desempenho e confiabilidade. Esta garantia também não cobre manutenção normal, como filtros de ar, ajustes e limpeza e obstrução do sistema de combustível (resultante de acúmulo de produtos químicos, sujeira, carbono, cal, etc.).

Outras Exclusões: Esta garantia não cobre itens como o-rings, filtros, etc ou funcionamento irregular resultante de acidentes, uso indevido, modificações, alterações ou assistência inadequada ou deterioração química ou congelamento. Acessórios como baterias, jogo de cabos de adaptador do gerador e coberturas para armazenagem não são cobertos pela garantia do produto. Esta garantia não cobre equipamentos usados, recondicionados e equipamentos usados para demonstração; nem equipamentos utilizados como fonte de energia substituta do serviço público de energia, equipamentos usados em aparelhos de manutenção da vida e falhas resultantes de caso fortuito e eventos de força maior que fogem do controle do fabricante. 198189P, Rev. B, 12/31/2006

BRIGGS & STRATTON POWER PRODUCTS GROUP, LLC

JEFFERSON, WI, USA