Glossário
PIR—sensor infravermelho passivo. Detecta movimentos como um detector de movimento tipicamente usado para a segu- rança. Requer energia infravermelha (calor) além de movimento para disparar o sensor e assegurar a detecção de animais vivos.
Evento—Toda vez que o PIR detectar movimento, ele é contado como um evento. Os eventos são gravados em um arquivo de texto no cartão SD. Eles são gravados continuamente durante a operação.
Imagem—Uma fotografia digital gravada no cartão SD quando é detectado o movimento. As imagens são captadas com o intervalo desejado entre elas.
Retardo da imagem —O tempo decorrido entre as fotografias, do momento da detecção dos eventos e sua gravação. Na câmara Trail Sentry, esse tempo é fixado em intervalos de 30 segundos.
Flash da câmara —Flash incandescente usado para tirar fotografias durante a noite ou em condições de baixa luminosidade. Se necessário, o flash dispara automaticamente.
Cartão SD — Cartão de memória usado para armazenar imagens e eventos. Compatível com cartão SD com capacidade de até 1GB.
Vida útil das pilhas—Tempo que a câmara funcionará no campo. Depende da temperatura, número de imagens e número de fotografias tiradas usando o flash durante aquele período.
Configuração — Utilização do menu do display e botões para ajustar a data/hora, fotografia still ou filmes, e a senha.
Segurança (2 métodos)—Um dos requisitos mais importantes de qualquer câmara trail. A câmara Trail Sentry possui dois níveis: cadeado e senha de software.
78