A Fender Amplificação de Baixo agradece pela sua compra do amplificador Bassmann 250. A linha Bassman® foi designada para músicos que reconhece a necessidade de um amplificador com muita potência e controles tonais lógicos. A saída XLR de alta fidelidade é capaz de enviar sinais puros de alta qualidade para uso ao vivo ou em estúdio.

B a s s m a n ® 2 5 0 21

Os alto-falantes Fender® Special Design Eminence® garantem um som presente, natural, e equilibrado que vai se destacar na sua mixagem de estúdio ou ao vivo.

P a i n e l F ro n t a l

LOW MID

HIGH MID

700

2k

 

FREQ

VOLUME

COMPRESSOR

ROOM

BASS

 

 

TREBLE

FX

LINE

LINE

 

RATIO

BALANCE CONTOUR

150 1.5k 800

4k

BLEND

LEVEL

OUT

 

 

FLAT

0

0

0

0

 

 

 

 

 

 

 

LEVEL

 

 

 

 

 

INPUT

 

 

CLIP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-6dB

 

PRE

OFF

MAX

DEEP

BRIGHT

MIN

MAX

-15

+15

-15

+15

-15

+15

-15

+15

DRY

WET

PRE/

MIN

MAX GND

MUTE

0

20

AMP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POST

 

LIFT

 

SIGNAL

 

 

 

 

 

 

 

2-BAND SEMI-PARAMETRIC EQ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MASTER

 

POWER

 

CLIP

0

PWR

20 AMP

A.INPUT - Conecte seu baixo aqui.

B.–6dB- Reduze a sensitividade da entrada para permitir uma resposta mais pura com baixos de alta saída de nível: NORMAL—Sensitividade de entrada completa.

–6dB—Sensitividade de entrada mais baixa.

C. VOLUME - Ajusta o nível de sinal preamp. Use em conjunto com MASTER {N} para configurar o nível de saída geral do amplificador.

CLIP - Indica preamp clipping. Piscadas ocasionais é normal quando você tocar alto. Reduza o nível do VOLUME se você ouvir distorção quando este LED estiver ligado.

PRE AMP SIGNAL - Indica suficiente potência do sinal. Aumente o seu instrumento ou nível de VOLUME caso o LED esteja desligado enquanto estiver tocando.

D.COMPRESSOR RATIO - Tipicamente usado para equilibrar uma performance musical, o compressor fornece um efeito “alisar” estilos de ataque de dedo ou slap. O controle compressor nos amplificadores Bassman® determinam a taxa (RATIO) do compressão. Quando o sinal estiver suficientemente alto para permitir que o compressor fique ligado, a taxa determina a quantidade de compressão. Na posição mínima, a taxa é 1:1 (desligado). Conforme você aumenta o nível, a taxa aumenta também (2:1, 3:1, 4:1) e o som da compressão se torna mais notável. A configuração ideal é quase inaudível mas agradável para os dedos (A sensação de controle sob o instrumento).

E.ROOM BALANCE - Room Balance serve para que o musico possa sintonizar o ambiente para um toque final da equalização. Esta característica é DESLIGADO na posição central (inicie o processo EQ com este controle na posição central; configure-o por ultimo). Girando o botão sentido horário enfatiza freqüências altas enquanto diminui freqüências baixas (ótimo se o som estiver escuro e de baixa qualidade. Girando o botão anti horário cria o efeito oposto, enfatizando freqüências baixas enquanto diminui freqüências altas (melhora a qualidade do som em piso de madeira). Isto libera o EQ do amplificador para modelar o tom da sua preferência em vez de compensar por acústica inferior do local.

F.CONTOUR - Esta característica é para encolher o sinal na banda media, um som tipicamente desejável para um estilo slap, para obter um som de baixo moderno tipo "hi- fi". Girando este botão sentido horário aumentará o limite da banda media, causando um aumento no som encolhido.

G.BASS - Ajusta a característica tonal de freqüências baixas.

H.2-BANDSEMI-PARAMETRIC EQ - Tendo mais controle sobre freqüências da banda media é muito importante para definir o som do seu baixo. É por isso que o Bassman vem equipado com controle semi-paramétricos (1 banda no Bassman® 100, 2 bandas no Bassman® 150 & 250). O botão da freqüência se encontra lá para determinar ONDE você gostaria de ajustar o som. O nível para determinar se você quiser uma freqüência especifica aumentada ou não. (+/-15 DB). Acrescentando o som na banda media para cima (enfocando o bridge no seu instrumento) cria um som ótimo para estilos de Jazz e fusão. Diminuindo freqüências

f e n d e r . c o m

Page 21
Image 21
Fender 250 manual S s m a n 2 5 0, I n e l F ro n t a l