JVC AV-28RH4BU manual Ligaçao de Equipamentos Externos

Models: AV-28RH4BU

1 17
Download 17 pages 48.9 Kb
Page 15
Image 15
Ligaçao de Equipamentos Externos

Ligaçao de Equipamentos Externos

Através do euroconector

O televisor possui duas entradas para euroconectores. Se pre- tender ligar equipamentos (por exemplo, videogravadores, des- codificadores, etc.) que possuam euroconectores ao televisor, utilize os terminais EXT.1 (EXT-1) ou EXT.2 (EXT-2).

Videogravador compatível com T-V LINK

Certifique-se de que liga o videogravador compatível com T-V LINK ao terminal EXT-2. Caso contrário, a função T-V LINK não funcionará correctamente.

Quando ligar um videogravador compatível com T-V LINK ao terminal EXT-2, certifique-se de que liga o descodificador ao videogravador. Caso contrário, a função T-V LINK poderá não funcionará correctamente. Em seguida, active a função DESCODIFICADOR (EXT-2) para o canal de modo a descodificar o canal codificado. Para obter mais informações, consulte “Utilizar a função Descodificador (EXT-2)” na página 106.

Modo RGB

Se um equipamento conseguir emitir sinais RGB, ligue-o ao terminal EXT-1 (EXT.1).

Modo EXT-2 S

Se o equipamento que pretende ligar à sua TV suporta a saída S - Vídeo (Y/C) desde o Euroconector, pode desta forma obter uma melhor qualidade da imagem se seleccionar o modo EXT-2 S e ligar o equipamento ao terminal EXT.2 (EXT-2 S) da sua TV. Leia o manual de instruções do aparelho e verifique se o aparelho possui tal característica.

Através de conectores RCA

Se tem um aparelho (por ex. Uma camcorder) que possui co- nectores RCA, ligue-os ao AV Frontal (EXT-3) com os cabos de vídeo e de audio.

Se o aparelho tem conectores mono de audio, ligue-o ao conector AUDIO-L.

Através da Tomada ANT

Se o aparelho não tem um Euroconector ou conectores RCA, ligue-o à TV com um cabo coaxial. Para mais detalhes, leia o manual que acompanha o aparelho.

Para armazenar o sinal de teste que vem do equipamento no número de programa, siga as instruções sobre o "Menu de Sintonização" na página 105. O número de programa 0 nor- malmente é utilizado para o equipamento externo.

Após realizar a armazenagem, poderá visualizar as imagens do equipamento ao seleccionar o número do programa onde armazenou o sinal de teste.

TV e Vídeo Gravador (VCR)

Ligue os cabos coaxiais

Ligue o videogravador ao terminal EXT.1 ou EXT.2 com o cabo SCART ou então ligue-o ao terminal AV Frontal (EXT-3) com os cabos de vídeo e áudio.

Quando visualizar uma imagem do seu VCR e se a sua qualidade for má, poderá melhorá-la ao modificar o ajuste “Mode” no menu de “Sintonização”. (Ver o “Menu de Sin- tonização” na página 105).

Reprodução NTSC

Ligar um gravador de vídeo NTSC a um terminal. Depois prima a tecla "AV" para seleccionar o modo AV correspondente.

O sistema NTSC 3.58/4.43 pode ser visto deste modo automa- ticamente.

Prestação Copiar

Poderá conectar os sinais de vídeo e áudio que entram desde o terminal TV, EXT.1 (EXT-1) ou AV Frontal (EXT-3) ao grava- dor de vídeo que estiver conectado ao terminal EXT.2 (EXT-2).

“Definir Saída de Fonte Externa” premindo as teclas pa- gina 108.

Como Conectar os Auscultadores

Utilize a tomada dos auscultadores estéreos na sua TV para conectar os seus auscultadores. Ao conectar os auscultado- res à tomada em questão simultaneamente os altifalantes da TV ficarão mudos.

PORTUGUÊS - 110 -

Page 15
Image 15
JVC AV-28RH4BU manual Ligaçao de Equipamentos Externos