JVC AV-28RH4BU Utilizar os botões mais básicos, Funcionando com o Telecomando, Gravação Directa

Models: AV-28RH4BU

1 17
Download 17 pages 48.9 Kb
Page 7
Image 7
Descarregar os dados para o videogravador:

as funções descritas anteriormente. Para obter mais informa- ções, consulte o manual de instruções do videogravador.

“Q-LINK” (designação comercial da Panasonic Corporation) “Data Logic” (designação comercial da Metz Corporation) “Easy Link” (designação comercial da Phillips Corporation) “Megalogic” (designação comercial da Grundig Corporation) “SMARTLINK” (designação comercial da Sony Corporation)

Descarregar os dados para o videogravador:

O videogravador descarrega automaticamente os dados regis- tados nos canais de televisão a partir do televisor. Isto significa que não necessita de configurar manualmente os canais dos programas no videogravador.

O menu “T-V LINK” aparece quando pressiona o botão “para sair do menu'RZQORDG775￿9$.￿/LQN16)(5,5￿￿79￿￿￿￿￿￿9&5” enquanto o menu “PROGRAMA” é apresentado ou sempre que efectuar operações do menu “INSTALAÇÃO”.

Pressione o botão “Gravação Directa:” para começar a descarregar dados para o videogravador.

• Se não pretender fazer isto, pressione o botão “STANDARD”

para sair do menu'RZQORDG775￿9$.￿/LQN16)(5,5￿￿79￿￿￿￿￿￿9&5

Quando aparece a indicação “NÃO DISPONÍVEL”:

Se aparecer a indicação “NÃO DISPONÍVEL”, isso significa que a descarga de dados não foi efectuada correctamente. Antes de tentar efectuar novamente a descarga, certifique-se de que:

O videogravador está ligado.

O videogravador é compatível com T-V LINK.

O videgravador está ligado ao terminal EXT-2.

O cabo SCART está totalmente encaixado.

Gravação Directa:

“Aquilo que se vê é aquilo que se grava”

Pode gravar facilmente no videogravador as imagens que está a ver no televisor. Para obter mais informações, consulte no manual do videogravador a parte referente à utilização dos con- trolos do videogravador. Não é possível efectuar gravações di- rectas através do9&57￿comando9￿/LQN￿D￿*UDYDUdo￿￿￿televisor.

Se o videogravador não estiver pronto (por exemplo, se não tiver nenhuma cassete inserida), aparece a indicação“SEM GRAVAR”.

O videogravador pára de gravar se desligar o televisor, se alte- rar o canal de televisão ou a entrada ou se o menu aparecer no televisor, nas seguintes situações:

Quando gravar imagens a partir de um dispositivo externo ligado ao televisor (por exemplo, uma câmara de vídeo).

Quando gravar um canal de televisão depois de este ter sido descodificado por um descodificador.

Quando gravar um canal de televisão utilizando a saída do televisor por o próprio sintonizador do videogravador não con- seguir captar correctamente o canal.

Ligação automática do televisor /visualização de imagens do videogravador:

Quando o videogravador começa a reproduzir as imagens, o televisor liga-se automaticamente e as imagens do terminal EXT.2 (EXT-2) aparecem no ecrã.

Esta função não se verifica se o interruptor principal do televisor estiver desligado. Ligue o interruptor principal do televisor (modo de espera).

Utilizar os botões mais básicos

A regulação do volume e a selecção de programas podem ser efectuadas através dos botões situados do lado direito do tele- visor.

Configuração do Volume

Prima a tecla “- Utilizar os botões mais básicos” para diminuir o volume e para aumentar o volume prima a tecla “Funcionando com o Telecomando +”, aparecerá uma escala de volu- me no ecrã.

Selecção de Programas

Prima tecla de “P/Ch+” posterior para seleccionar o seguinte programa , ou prima a tecla “P/Ch-” anterior para seleccionar o programa anterior.

Introduzir o Menu Principal

Prima a tecla "MENU" para introduzir o Menu Principal. No menu principal, seleccione o sub menu, utilizando as teclas “P/Ch+” ou “P/Ch-” e introduza o sub menu utilizando as teclas “Manual background +” ou “- Manual background”. Para aprender mais sobre estes menus, verifique a secção de Sistema de Menu neste manu- al.

Funcionando com o Telecomando

Este Telecomando foi desenhado para poder controlar todas as funções da sua TV. A seguir, descrevemos as funções que pode aceder utilizando o telecomando.

Configuração do Volume

Prima a tecla “Manual background” para aumentar o volume.

Prima a tecla “Manual background” para diminuir o volume.

Selecção de Programas (Programa posterior ou anterior)

Prima a tecla “Manual backgroundManual background” para seleccionar o programa posterior.

Prima a tecla “Manual backgroundManual background“ para seleccionar o programa anterior.

Selecção de Programas (Acesso directo)

Prima as teclas numéricas para seleccionar programas entre 0 e 9. A TV mudará para o programa seleccionado depois de algum tempo. Se pretende mudar o programa mais rápido, pri- ma e aguarde premindo a tecla até aparecer o programa pre- tendido.

PORTUGUÊS - 102 -

Page 7
Image 7
JVC AV-28RH4BU Utilizar os botões mais básicos, Funcionando com o Telecomando, Descarregar os dados para o videogravador