
1.4 Conectores
Os conectores NÃO SÃO jumpers. NÃO coloque capas de jumper sobre estes conectores. A colocação de pontos de jumper sobre os conectores causará danos irreversíveis à 
Conectores ATA2 Serial
(SATA_2: veja a folha 2, No. 4)  | SATA_2  | 
  | |
(SATA_3: veja a folha 2, No. 1)  | 
  | 
  | SATA_3  | 
Estes dois conectores Serial ATA (SATA2) suportam unidades de disco rígido SATA ou SATA2 como dispositivos de armazenamento internos. A atual interface SATA2 permite uma taxa de transferência de dados de até 3.0 Gb/s.
Conectores ATA3 Serial
(SATA3_0: veja a folha 2, No. 3)  | SATA3_0  | 
  | |
(SATA3_1: veja a folha 2, No. 2)  | 
  | 
  | SATA3_1  | 
Estes dois conectores Serial ATA (SATA3) suportam unidades de disco rígido SATA ou SATA3 como dispositivos de armazenamento internos. A atual interface SATA3 permite uma taxa de transferência de dados de até 6.0 Gb/s.
Conector mSATA
(veja a folha 3, No. 23)
Este conector mSATA pode ser usado para conectar uma Unidade de Estado Sólido (SSD) para um dispositivo de armazenamento interno. A interface mSATA actual permite uma taxa de transferência de dados até 3.0 Gb/s.
Cabo de dados  | Tanto a saída do cabo de Serial  | 
ATA (SATA) | dados SATA pode ser  | 
(opcional)  | conectado ao disco rígido SATA  | 
  | / SATA2 / SATA3 quanto o  | 
  | conector SATA2 / SATA3 na  | 
  | placa mãe.  | 
119
Português
ASRock