Alarme de Altitude

Configura para que o alarme soe quando a altitude atingir o nível programado. No modo de alarme, o alarme de altitude usa as mesmas unidades de medida que foram configuradas no último ajuste do modo de altitude. Para mudar isto, primeiro você deve mudar as unidades de temperatura no modo de altímetro. Para ajustar a altitude na qual o alarme irá soar, pressione ADJ para entrar no modo de configurações. Pressione COMP/+/BARO/- para mudar a configuração do alarme de altitude. Pressione ADJ para salvar e sair.

Função de Bip

Uma função de bip está também disponível no modo de alarme. Quando ativada, esta função faz com que seja emitido o som de um bip toda vez que for pressionado algum botão, mesmo quando a função de alarme estiver desligada. Para ativá-la, vá até a função de bip no modo de alarme, pressione o botão ALTI e será exibido ‘ON’

(LIGADO). Pressione novamente e será exibido ‘OFF’ (DESLIGADO).

Modo de Cronômetro

Pressione o botão MODE até que seja exibido o Stop Watch Mode (Modo de cronômetro). Para operá-lo, pressione o botão COMP/+ para iniciar e mais uma vez para parar. O cronômetro será zerado ao pressionar o botão BARO/-.

Modo de Cronômetro / Função de Divisão do Tempo

Para acessar a função de divisão de tempo, pressione o botão BARO/- enquanto o cronômetro estiver operando para interromper o display e pressione novamente para continuar. O display mostrará o tempo com uma precisão de centésimos de segundo. Você pode também pressionar o botão BARO/- enquanto o cronômetro estiver operando para interromper o display e pressionar o botão COMP/+ para interromper o cronômetro e exibir a leitura final. Pressione o botão BARO/- novamente para zerar o cronômetro.

A função de divisão do tempo é exibida como ‘SPL’ quando ativada e o display retorna para a exibição normal quando for pressionado o botão BARO/-.

86

ALARME DO CRONÔMETRO DE CONTAGEM REGRESSIVA

Modo de Contagem Regressiva / Inversão de Temporizador.

Pressione o botão MODE até que seja exibido o Countdown Timer Mode (modo de cronômetro de contagem regressiva), o qual é representado por ‘RT’ (reverse timer – inversão de temporizador). Para operá-lo, pressione o botão COMP/+ para iniciar e mais uma vez para parar. Depois, pressione o botão BARO/- para zerar o cronômetro de contagem regressiva.

Para ajustar o cronômetro de contagem regressiva, pressione e mantenha o botão ADJ pressionado por 3 segundos. Isso fará com que o ajuste dos segundos comece a piscar. Ajuste com o botão COMP/+ ou BARO/-, em seguida pressione o botão MODE para ajustar a próxima configuração. Pressione ADJ para salvar os ajustes e sair. Pressione ALTI para ‘AUTO’ a fim de que o cronômetro de contagem regressiva repita a função automaticamente e pressione mais uma vez para desligar essa função.

Quando o alarme soar, pressione qualquer botão para interromper o cronômetro de contagem regressiva. Se nada for pressionado, o bip será interrompido após 10 segundos, mas o cronômetro de contagem regressiva continuará caso a função ‘AUTO’ esteja ligada. A fim de interromper o cronômetro de contagem regressiva se a função ‘Auto’ estiver ligada, você deve entrar no modo de cronômetro de contagem regressiva e pressionar COMP/+ para desligar essa função. Em seguida, pressione o botão ALTI para parar o cronômetro.

BÚSSOLA DIGITAL

Modo de Bússola

Pressione o botão MODE até que seja exibido o Time Mode (Modo de horário). Em seguida, pressione o botão COMP/+. Caso já se encontre neste modo, basta pressionar o botão COMP/+ e o modo de bússola será exibido. Mantenha o nível da bússola usando o nível de bolha para obter uma leitura. Se os pontos cardeais piscarem, a bússola provavelmente precisa ser calibrada. (Veja as dicas para resolução de problemas.)

Calibragem da Bússola

No modo de bússola, pressione o botão ADJ por 3 segundos. Será exibido o Calibration Mode

87

Page 45
Image 45
Bushnell 70-0101 Alarme de Altitude, Função de Bip, Modo de Cronômetro / Função de Divisão do Tempo, Modo de Bússola