Para procurar o mesmo programa —Recepção Network-Tracking

Quando conduz numa área em que a recepção de FM não é suficiente, o rádio leitor de CD/SD

ésintonizado automaticamente para outra estação FM RDS na mesma rede, emitindo possivelmente o mesmo programa, com sinais mais intensos (consulte a figura na coluna direita).

PORTUGUÊS

O rádio leitor de CD/SD vem equipado de

 

 

fábrica com a Recepção Network-Tracking

 

activada.

 

Para mudar o ajuste da Recepção Network-

 

Tracking, consulte “AF-Regn’l” na página 38.

Utilização do serviço de

mensagens—Rádiotexto (RT) RDSO que é o Rádiotexto RDS

O Rádiotexto RDS faz parte do sinal de dados RDS para transmitir vária informação de texto (por exemplo, informação do programa, números de telefone, endereços de email e da Internet, informação do artista/ título e cabeçalhos das notícias). O serviço de texto faz parte da transmissão RDS. Uma mensagem pode conter até 64 caracteres.

O serviço de mensagens é um serviço opcional e não é suportado por todos as estações emissoras.

Assim que tiver sintonizado uma estação que suporte o serviço de mensagens, o serviço é automaticamente recebido.

Para exibir a informação do Rádiotexto (RT) RDS

Enquanto ouve uma estação que suporta RT....

DISP

O rádiotexto é exibido.

Consulte a página 5.

Quando operar o rádio leitor de CD/SD, o ecrã de Radiotext (RT) será cancelado temporariamente.

Demora algum tempo a carregar os dados. Enquanto está a carregar, no visor surge a indicação “Loading” e as indicações de progresso.

Pode visualizar a percentagem aproximada de carregamento com as indicações.

Se a mensagem de texto estiver indisponível, o ecrã de texto mudará para ecrã de operação de fonte. Mesmo assim, quando a mensagem de texto ficar disponível mais tarde, o ecrã de texto aparecerá automaticamente.

Para exibir o texto todo de uma só vez, pressione ininterruptamente DISP enquanto a indicação “Radiotext” é exibida.

Aparece o ecrã de texto multi-linha.

Para retomar o ecrã anterior, pressione ininterruptamente DISP novamente.

Programa A a ser emitido em áreas de frequência diferente (01 – 05)

16