Pioneer S-F52-QL Português, Antes De Utilizar, Manutenção Da Caixa, Ficha Técnica, Ligações

Models: S-F52-W S-F52-QL

1 8
Download 8 pages 60.94 Kb
Page 6
Image 6
Português

Português

ANTES DE UTILIZAR

ANTES DE UTILIZAR Agradecemos-lhe o ter comprado este produto PIONEER.

MANUTENÇÃO DA CAIXA Leia atentamente o modo de utilização antes de utilizar estas colunas para saber como optimizar o seu desempenho. Depois de o ler, conserve-o num local facilmente acessível para quando precisar dele.

FICHA TÉCNICA A impedância nominal destas colunas é de 8 :. Portanto, deve ligá-las a um amplificador compatível com este tipo de carga (as impedâncias mínima e máxima aceites pelo amplificador estão indicadas junto às saídas dos altifalantes: "4 : a 16 :" ou "6 : a 16 :", por exemplo).

LIGAÇÕES Para evitar danificar as colunas com uma sobrecarga de potência eléctrica, tome as seguintes precauções :

OBSERVAÇÕES: Não submeta as colunas a uma potência superior à potência máxima autorizada (ver Ficha Técnica).

Acessórioshttp://www.pioneer.pt Toda a ligação - ligar e desligar a corrente de um aparelho da cadeia de áudio (leitor de CD, sintonizador, etc.) - deve ser efectuada após ter desligado o amplificador ou, pelo menos, depois de ter desactivado as saídas para os altifalantes (se o amplificador o permitir). Caso contrário, os ruídos parasitas causados por estes manuseamentos chegam até às colunas e podem danificar os altifalantes de agudos.

Manual background Aquando do reforço de determinadas frequências com um equalizador gráfico ou com correctores de graves e de agudos, não aumente demasiado o volume do amplificador, porque a sobrecarga das colunas será atingida mais rapidamente.

Manual backgroundManual background Não force um amplificador de fraca potência a produzir um nível sonoro elevado, porque isso aumenta rapidamente a distorção harmónica, o que é perigoso para os altifalantes de agudos.

Manual background Evite tocar nas membranas e nas suspensões dos altifalantes, porque são muito frágeis.

Os altifalantes destas colunas são anti-magnéticos. No entanto, pode haver um fluxo de cores se as colunas estiverem muito perto de um ecrã de televisão. Se tal acontecer, desligue o televisor e volte a ligá-lo após 15 a 30 minutos. Se o problema subsistir, afaste as colunas do televisor.

1 Desnudo o isolamento na ponta do cabo e torça os fios.

2Rode o parafuso-borboleta no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio,

certifique-se de que o cabo de altifalante seja inserido bem no rificio, e rode o parafuso-borboleta no sentido dos ponteiros do relógio para aperta-lo em poçáo.

3 Ligue

o

cabo

de

altifalante

do

lado

quente ao terminal + .

 

 

4 Ligue

o

cabo

de

altifalante

do

lado

comum ao terminal .

 

 

MANUTENÇÃO DA CAIXA

Manual background Utilize um pano mole para limpar a poeira e a sujidade.

Manual background Se a caixa estiver muito suja, limpe com uma pano mole embebido em detergente não agressivo diluído em seis partes de água e depois limpe com um pano seco. Não utilize diluente, benzina, aerossóis ou outros produtos químicos nas ou junto das caixas, porque podem deteriorar as suas superfícies.

FICHA TÉCNICA

Coluna

tipo prateleira, fechada

Sistema

2 vias, 2 altifalantes

Altifalantes : Woofers

Tipo cone, 10 cm

Tweeter

Abobadado de 2,5 cm

Impedância nominal

8 :

Banda

80 Hz a 20 000 Hz

Sensibilidade

84 dB/W a 1 m de distância

Potência Máxima

130 W

Dimensões

130 mm (L) x 203 mm (A) x 153 mm (P)

Peso

1,9 kg

ANTES DE UTILIZAR

Manual background Para óptima restituição sonora das altas frequências, os altifalantes de agudos devem situar-se ao mesmo nível dos ouvidos do auditor.

Manual background Para as baixas frequências, pode-se aumentar o nível de graves colocando as colunas junto de uma parede (o aumento máximo obtém-se junto a um canto do local de escuta).

Manual background Não instale estas colunas junto de um forno ou de um aparelho de aquecimento. Evite também expô-las aos raios directos do sol. Estas temperaturas elevadas podem provocar uma deformação da estrutura da caixa e deteriorar o som.

Manual background Estas colunas são pesadas e frágeis, pelo que é perigoso instalá-las num lugar instável.

Manual background Se os altifalantes forem pendurados na parede, para maior segurança, fixar as grelhas com acessórios fornecidas.

1

2

LIGAÇÕES

Manual background Desligue a corrente do amplificador (OFF).

Manual background Ligue os cabos aos terminais de entrada na retaguarda das colunas: Ligue o cabo neutro ao terminalManual backgrounde o cabo com corrente ao terminal + . Não se esqueça que o terminal de entrada vermelho tem uma polaridade positiva e o terminal de entrada preto uma polaridade negativa.

Manual backgroundLigue os cabos aos terminais de saída para altifalantes do amplificador. Ligue o cabo com corrente ao terminal + e o neutro ao terminal Manual background .

OBSERVAÇÕES:

Manual backgroundVerifique se os cabos estão bem ligados aos terminais. Uma ligação incompleta pode não só provocar uma interrupção ou distorção do som, como também um curto-circuito e uma avaria do amplificador.

Manual backgroundSe os cabos de uma das colunas foram ligados sem respeitar as polaridades, ao escutar uma gravação estéreo, ouvirá graves atenuados e a imagem estéreo normalmente situada entre as duas colunas não existe.

Acessórios

 

Cabos

2

Guía de operação

1

Garantia

1

Peça de fixação + parafuso

2 + 4

OBSERVAÇÃO : Para melhorias, as características e a concepção podem ser modificadas sem aviso prévio.

Registe o seu produto em http://www.pioneer.pt (ou em http://www.pioneer.eu). Descubra as vantagens de o fazer agora em linha.

http://www.pioneer.pt

http://www.pioneer.eu

Publicação da Pioneer Corporation. © 2007 Pioneer Corporation.

Reservados todos os direitos de reprodução e de tradução.

Page 6
Image 6
Pioneer S-F52-QL Português, Antes De Utilizar, Manutenção Da Caixa, Ficha Técnica, Ligações, Observações, Acessórios