BATTEUR_PREP-LINE_2544991_8141 N°1 01/12/10 16:46 Page32

Precauções de utilização

-Por forma a evitar qualquer tipo de perigo, não deixe o cabelo comprido, echarpes, gravatas, etc… pendurados por cima dos acessórios em funcionamento.

-Nunca toque nem nunca coloque qualquer tipo de objecto (faca, garfo, colher, etc.) entre os batedores metálicos ou varas de arame em funcionamento por forma a evitar qualquer tipo de perigo para o utilizador e danos no aparelho. A utilização de uma espátula apenas deverá ser feita após a paragem completa do aparelho.

-Por forma a não danificar o aparelho, nunca coloque o mesmo nem os respectivos acessórios no congelador, num forno tradicional ou no micro-ondas.

-Os batedores metálicos e as varas de arame são concebidas para a preparação de produtos alimentares, pelo que não deverão ser utilizadas para outro tipo de produto.

-Retire sempre a ficha da tomada antes de montar, desmontar ou limpar o aparelho e quando se afastar, nem que seja só por alguns instantes, sobretudo na presença de crianças.

A. Batedores multi-varas para massas leves B. Selector de velocidades

C. Botão “EJECT” (para retirar os batedores ou as varas)

D. Varas de arame para massas pesadas E. Botão Turbo

Descrição do aparelho

F. Pé de varinha (apenas com a ref.8142) G. Copo doseador (apenas com a ref.8142) H. Batedores metálicos com hastes paralelas (Em opção. Disponíveis no seu revendedor autorizado ref. SA192377)

I.Identificador

Antes da primeira utilização

Retire os acessórios da embalagem e lave-os com água quente. Seque cuidadosamente.

Atenção: o Pé de Varinha (F) é constituído por uma lâmina muito afiada. Tenha um especial cuidado aquando da sua manipulação.

Utilização do aparelho

1 . Certifique-se que o selector de velocidades (B) se encontra na posição « 0 »

2 . Introduza as varetas de cada batedor (A) ou vara (D) nos respectivos orifícios e bloqueie. O batedor e a vara equipados com o identificador (I) devem ser colocados no orifício mais largo (Fig.1). Os dois batedores ou as duas varas devem ficar com o mesmo compri- mento. Um “clic” de bloqueio avisa que os acessórios se encontram perfeitamente colocados.

Importante:

Nunca utilize os batedores ou as varas ao mesmo tempo que o pé de varinha

32