Descrição

A

B

C

D

D1

D2

D3

E

E1

E2

Bloco do motor

Selector de velocidades (0/1/2/Pulse) Botão «Picar gelo»

Copo de vidro

Tampacom doseador

Copo de vidro

Bloco de lâminas

Ice-stick (consoante modelo)

Depósito

Pega

Conselhos de segurança

Leia atentamente as instruções antes de utilizar a liquidificadora pela primeira vez : uma utilização que não esteja em conformidade com as instruções liberta o fabricante de qualquer responsabilidade.

Certifique-se de que a tensão de alimentação da liquidificadora é compatível com a instalação eléctrica da sua casa.

Qualquer erro de ligação anula a garantia.

O seu aparelho destina-se exclusivamente a uma utilização doméstica e no interior de casa. Qualquer utilização comercial, inadequada ou o não respeito das instruções anula a garantia e liberta o fabricante de qualquer responsabilidade.

Este aparelho não foi concebido para ser utilizado por pessoas (incluindo crianças), cujas capacidades físicas, sensoriais ou mentais se encontrem reduzidas, ou por pessoas com falta de experiência ou conhecimento, a não ser que tenham sido devidamente acompanhadas e instruídas sobre a correcta utilização do aparelho, pela pessoa responsável pela sua segurança. É importante vigiar as crianças por foram a garantir que as mesmas não brinquem com o aparelho.

Retire a ficha da tomada da liquidificadora após cada utilização e antes de proceder a qualquer limpeza ou em caso de corte eléctrico. Não desligue o aparelho puxando pelo cabo.

Coloque a liquidificadora sobre uma superfície plana estável, limpa e seca e resistente ao calor.

Nunca coloque os dedos ou qualquer outro objecto na taça enquanto o aparelho estiver a funcionar.

Manipule com cuidado as lâminas, elas são muito afiadas e podem feri-lo.

Não coloque o aparelho, o cabo de alimentação ou a ficha num recipiente com água ou outro tipo de líquido.

Não deixe o cabo de alimentação pendurado, ao alcance das crianças, na proximidade ou em contacto com fontes de calor, arestas cortantes ou lâminas.

Nunca coloque a taça misturadora a funcionar sem ingredientes ou apenas com frutos secos, e nunca deite líquidos a ferver dentro do copo.

Não introduza os acessórios no micro-ondas.

Não aproxime cabelos compridos, écharpes, gravatas, etc...dos acessórios em funcionamento.

Não utilize a liquidificadora se esta não estiver a funcionar correctamente ou se estiver de algum modo danificada. Se o cabo de alimentação ou a tomada se encontrarem de alguma forma danificados, deverão ser substituídos pelo fabricante, Serviço de Assistência Técnicaautorizado ou por uma pessoa qualificada por forma a evitar qualquer tipo de perigo para o utilizador.

Qualquer intervenção, para além da limpeza e manutenção normais, deve ser levada a cabo por um Serviço de Assistência Técnicaautorizado.

Para sua segurança, utilize apenas acessórios e peças de origem adaptadas ao seu aparelho. Qualquer erro anula a garantia.

Atenção: Nunca verter ou misturar líquidos ou alimentos cuja temperatura seja superior a 80° C. Quando misturar alimentos quentes deve manter as mãos afastadas da tampa e do doseador por forma a evitar qualquer risco de queimadura.

19