11. Arrumação dos acessórios

11a : : arrumação do espremedor de citrinos : é possível arrumar o eixo (g4) do espremedor de citrinos (g) por baixo do recipiente (g3), de modo a evitar o extravio ou a perda do mesmo.

11b : O seu robot está equipado com:

-uma gaveta para arrumação (r), onde pode colocar: a lâmina de metal (d1), o eixo de transmissão (c), 2 discos corta-legumes(e) bem como o emulsionador (f)

11c : Depois de colocar os acessórios no respectivo compartimento, feche a gaveta para arrumação (r) no bloco do motor (a).

12. Limpeza

-Desligue o aparelho.

-Para uma limpeza mais fácil, enxagúe rapidamente os acessórios após a sua utilização.

-Lave e seque os acessórios: coloque-os na máquina da loiça à excepção da cabeça picadora (ma) ou (mb). Para a limpeza específica da cabeça picadora, consulte o parágrafo 10c.

-Deite água quente com algumas gotas de detergente no copo liquidificador (h3). Feche a tampa (h2), equipada com a tampa doseadora (h1). Pressione algumas vezes a tampa. Desligue o aparelho. Passe o copo por água.

-Não mergulhe o bloco do motor (a) nem o redutor (l) em água. Limpe-os com a ajuda de uma esponja húmida.

-As lâminas dos acessórios são extremamente afiadas. Manuseie-as com cuidado.

Dica: caso os acessórios fiquem manchados pelos alimentos (cenouras, laranjas…), esfregue-os com um pano embebido em óleo e limpe-os, depois, do modo habitual.

13. Arrumação

O robot Vitacompact está equipado com um enrolador de cabo situado no bloco do motor: arrume e regule o comprimento do cabo de alimentação conforme desejado, empurrando ou puxando o cabo.

Não arrume o seu robot num ambiente húmido.

14.Se o aparelho não funciona, o que fazer?Se o aparelho não funciona, verifique:

-a ligação do aparelho.

-o bloqueio de cada acessório.

O seu aparelho continua sem funcionar?

Dirija-se a um Serviço de Assistência Técnica TEFAL (ver lita no folheto anexo)

15.Eliminação dos materiais da embalagem e do aparelho

A embalagem contém exclusivamente materiais que não constituem um perigo para o meio ambiente, passíveis de serem eliminados em conformidade com as disposições de reciclagem em vigor. Coloque a embalagem no Ecolonto adequado.

63