Tefal OV321031, IH700031 Instruções De Segurança, Instruções de segurança, Ligação, Funcionamento

Models: OF1608TH IH700071

1 56
Download 56 pages 27.12 Kb
Page 34
Image 34
INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

Induction Hob 5082731:InductionHob 5082731 5/10/06 14:40 Page 34

INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

Leia as presentes instruções com atenção e guarde- as com cuidado.

Instruções de segurança

Para sua segurança, este aparelho está em conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis (Directivas Baixa Tensão, Compatibilidade electromagnética, Meio Ambiente…).

Certifique-se de que a tensão da rede corresponde devidamente à indicada no aparelho (corrente alterna).

Tendo em conta a diversidade das normas em vigor, se o aparelho for utilizado num país diferente daquele onde foi adquirido, solicite a sua inspecção a um Centro de Assistência Técnica autorizado.

Este aparelho foi concebido para um uso doméstico apenas; qualquer utilização profissional, inadequada ou que não esteja em conformidade com o modo de utilização anula a responsabilidade e a garantia do construtor.

Reciclagem do produto no final da vida: o aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregue-o num ponto de recolha ou, na ausência deste, a um centro de assistência técnica autorizado, para possibilitar o seu tratamento.

Ligação

Não utilize o aparelho se este ou o respectivo cabo de alimentação estiver defeituoso, se o aparelho tiver caído e apresentar danos ou anomalias de funcionamento. Nestes casos, o aparelho tem de ser enviado para o centro de Assistência Técnica autorizado mais próximo de sua casa.

Ligue sempre o aparelho a uma tomada com ligação à terra.

Não utilize extensão. Se assumir a responsabilidade pelo seu uso, opte por uma extensão em bom estado ligada à terra e adaptada à potência do aparelho.

O cabo de alimentação não deve nunca ficar em contacto com as superfícies quentes do aparelho.

Não deixe pender o cabo de alimentação.

Não desligue o aparelho puxando pelo cabo de alimentação.

Funcionamento

Nunca deixe o aparelho sem supervisão no decorrer do seu funcionamento.

Não o deixe ao alcance das crianças.

Aguarde pelo arrefecimento completo do aparelho antes de proceder à sua limpeza ou arrumação.

Nunca mergulhe o aparelho em água ou qualquer outro tipo de líquido.

Não utilize o aparelho no exterior.

Utilize uma superfície de trabalho estável e plana, ao abrigo dos salpicos de água e suficientemente

afastada de qualquer fogão eléctrico ou a gás ou de um forno em funcionamento. Mantenha uma distância mínima de 10 cm relativamente à parede na parte de trás e nos lados.

Nunca utilize o aparelho sobre uma superfície de metal.

Nunca utilize folhas de papel de alumínio para a cozedura e nunca coloque produtos embalados com alumínio sobre a placa dado o risco de danificação do aparelho.

Nunca o utilize na proximidade de materiais inflamáveis, como cortinados, panos, móveis….

O próprio aparelho não emite calor no decorrer da cozedura. Contudo, o recipiente que contém os alimentos quentes pode transmitir o calor à placa de cerâmica. Evite tocar na placa durante a cozedura ou depois de ter retirado o recipiente.

Não coloque utensílios de metal, como garfos, facas, colheres ou tampas, sobre a placa de cozedura por indução, dado que podem ficar quentes.

Nunca insira qualquer tipo de objecto nas fendas de entrada de ar.

Nunca tente aquecer directamente objectos de metal sobre a placa.

Nunca aqueça um recipiente vazio.

No caso da ignição de determinadas partes do produto, nunca tente apagar as chamas com água. Corte a alimentação e apague as chamas com um pano húmido.

Nunca aqueça latas de conserva sem as abrir previamente.

Limpe o aparelho com cuidado após cada utilização.

Se a placa de cerâmica estiver rachada ou danificada, apague e desligue o aparelho e contacte um centro de assistência técnica autorizado.

Qualquer reparação só pode ser levada a cabo por um centro de assistência técnica autorizado com peças sobressalentes de origem.

Protecção do ambiente em primeiro

lugar!

Instruções de segurançaO seu produto contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados ￿Entregue-o num ponto de recolha para

possibilitar o seu tratamento.

34

Page 34
Image 34
Tefal OV321031, IH700031, IH700071, IH700072 manual Instruções De Segurança, Instruções de segurança, Ligação, Funcionamento