INSTALAÇÃO E LIGAÇÃO RÁPIDA
1.Retire o parafuso de transporte da parte inferior da unidade.
2.Ligue um cabo bifilar RCA-para-RCA a partir das tomadas de Saída de Linha L (left - esquerda) e R (right - direita) às respectivas entradas de CD no seu amplificador.
3.Efectue a ligação do cabo de alimentação AC.
4.Prima o botão verde de POWER (ALIMENTAÇÃO) para ligar o leitor de CD.
5.Prima OPEN (ABRIR) para abrir a gaveta do CD.
6.Coloque um CD na reentrância circular do tabuleiro, com a etiqueta virada para cima. Certifique-se de que o disco está centrado na reentrância.
7.Prima PLAY/PAUSE (Reprodução/Pausa). A gaveta fecha-se imediatamente e o disco começa a ser reproduzido.
8.Poderá premir SKIP (Saltar) em qualquer altura, de forma a seleccionar outras faixas do disco.
9.Prima PLAY/PAUSE (Reprodução/Pausa) se desejar parar temporariamente a reprodução, enquanto mantém o dispositivo de leitura na sua posição actual sobre o disco. Volte a premir PLAY/PAUSE (Reprodução/Pausa) quando desejar recomeçar a reprodução. Prima STOP (Paragem) caso pretenda parar a reprodução e regular o dispositivo de leitura para o início do disco.
NOTA SOBRE A INSTALAÇÃO
IMPORTANTE! Antes de efectuar a instalação deverá retirar o parafuso de transporte em plástico vermelho da parte inferior da unidade. Para o retirar rode-o em 90° no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio e, em seguida, puxe-o para fora. Nunca faça uso de força para retirar o parafuso; queira, por favor, consultar também a etiqueta aposta no parafuso de transporte. Guarde o parafuso de transporte para o caso de precisar de transportar o Leitor de CD ao longo de qualquer distância (por exemplo, quando muda de casa). De forma a evitar danos, é importante que o parafuso de transporte volte a ser colocado.
Instale o Leitor de Discos Compactos NAD C541 sobre uma superfície nivelada e que não esteja sujeita a vibrações. (As vibrações fortes ou o funcionamento numa posição inclinada, poderão levar o leitor a ler mal as faixas.) O leitor poderá ser colocado sob ou sobre outros componentes estéreo, desde que exista ventilação suficiente à sua volta. Se o leitor de CD for colocado na proximidade de um sintonizador de rádio (AM ou FM), de um VCR ou de um aparelho de televisão, o funcionamento dos seus circuitos digitais poderá produzir estática, que poderá provocar interferências na recepção de sinais de radiodifusão fracos. Caso isto aconteça, afaste o leitor de CD dos outros dispositivos ou desligue-o quando estiver a ver ou a ouvir transmissões de rádio ou TV.
P
LIGAÇÕES DO PAINEL TRASEIRO
1. LINE OUTPUT (SAÍDA DE LINHA)
Efectue a ligação de um cabo a partir destas tomadas ao seu amplificador. Ligue uma extremidade de um cabo bifilar RCA- para-RCA às tomadas de saída L (upper - superior) e R (lower - inferior). Ligue a outra extremidade do cabo à entrada de CD do seu amplificador estéreo ou a quaisquer outras tomadas de entrada de “nível de linha” (como, por exemplo, as entradas AUX (Auxiliares)). NÃO efectue a ligação deste cabo às tomadas de entrada PHONO do amplificador. As fichas RCA existentes no seu NAD C541 são codificadas por cores, para sua conveniência. A vermelha e a branca correspondem, respectivamente, às saídas áudio Right (Direita) e Left (Esquerda), e a amarela corresponde
àInterligação NAD e à Saída Digital. Certifique-se de que os cabos e as fichas não apresentam quaisquer danos e de que todas as fichas estão firmemente introduzidas.
2. DIGITAL OUTPUT (SAÍDA DIGITAL)
O sinal de reprodução digital está disponível nesta tomada de saída. A saída de dados de série é efectuada após a correcção de erros mas antes da conversão e filtragem de digital-para- analógico. A saída está isolada dos circuitos incorporados digital- para-analógico através de um transformador. Poderá ser ligada a qualquer processador de sinais digitais que esteja em conformidade com a norma da Sony/Philips (SPDIF).
Para utilizar a Saída digital, deverá efectuar a ligação de um cabo a partir desta tomada para a entrada “CD Digital” ou outra entrada equivalente existente num processador ou num gravador digital. Para obter melhores resultados o cabo deverá utilizar um cabo coaxial de 75 ohm do tipo utilizado para sinais de vídeo, com uma ficha RCA phono em cada extremidade. (Para facilitar a sua distinção relativamente aos cabos semelhantes com ficha phono utilizados para sinais áudio analógicos, é frequente os cabos de sinal digital e vídeo serem codificados com cores através de fichas amarelas.)
3. NAD LINK IN/OUT
(ENTRADA/SAÍDA DA INTERLIGAÇÃO NAD)
Oconector NAD-Link (Interligação NAD) é utilizado para transmitir comandos de outras unidades equipadas com conectores NAD-Link. Esta característica permite efectuar o controlo centralizado de um sistema completo e permite também que algumas das funções básicas de outros componentes NAD (como, por exemplo, um sintonizador ou um gravador de cassetes), que também estejam equipados com a interligação NAD- Link, sejam controlados com um controlo remoto do sistema NAD. Para funcionar com outras unidades deste tipo, deverá efectuar a ligação da Saída da interligação NAD-Link do C541 à entrada da interligação NAD-Link existente na outra unidade. Os conectores NAD-Link podem ser ligados em cadeia, IN (Entrada) para OUT (Saída), de forma a que todo o sistema possa ser controlado a partir do comando de controlo remoto de uma unidade.
NOTAS: É aconselhável não efectuar a ligação da interligação NAD- Link se estas unidades tiveram o seu próprio comando receptor do controlo remoto incorporado e estiverem posicionadas juntas, na linha de mira directa do comando do controlo remoto. Caso não tenha a certeza deste facto, tente primeiro colocar o produto em funcionamento sem a interligação NAD-Link; se a unidade responder ao comando do controlo remoto não será necessário efectuar a ligação da interligação NAD-Link.