Séries Instant EtherFast®
Instalar os comutadores de grupos de trabalho 10/100
Descrição geral
Siga estas instruções ao instalar o comutador EtherFast. Se se deparar com qualquer problema durante a instalação, contacte o Suporte técnico da Linksys.
Se se deparar com qualquer problema durante a instalação ou necessitar de obter mais informações,
Instalação
O painel posterior do comutador tem 5, 8 ou 16 portas
Cada porta do comutador pode ser ligada a estações de trabalho, servidores de ficheiros, concentradores, comutadores, bridges, routers ou outros periféricos de rede. As ligações ao comutador necessitam de cablagem de rede UTP Categoria
5com conectores
Para ligar um computador directamente a um comutador, insira uma extremidade do cabo no comutador e, em seguida, insira a outra extremidade do cabo na placa de rede do computador.
Ligar a outros comutadores e concentradores
Apenas EZXS55W ver. 3 e EZXS88W ver. 3:
Se a porta Uplink estiver a ser utilizada (ligada a outro comutador, etc.), a porta do comutador de grupo de trabalho 10/100 junto da porta Uplink deve permanecer vazia e sem ser utilizada. Como na maioria dos comutadores, a porta Uplink do comutador de grupo de trabalho 10/100 e a porta adjacente estão ligadas dentro do comutador e portanto não é possível utilizar estas duas portas simultaneamente.
10/100 Switches de grupo de trabalho
Apenas EZXS16W:
O comutador 10/100 de 16 portas está equipado com um botão do tipo crossover (rotulado MDI/ /MDIX) que permite a utilização da porta 16 como a porta de uplink do comutador. Para utilizar a capacidade uplink da porta, o botão MDI/ /MDIX deve estar premido. Se o botão não estiver premido, a porta 16 irá funcionar como uma porta 10/100 normal e não pode ser utilizada como uma porta Uplink.
20 | 21 |