3. Tirar fotos

Esta câmara foi desenhada para tirar fotos de forma simples e rápida. A sua função de modo automático optimizará as confi gurações internas para tirar fotos com facilidade. Esta câmara tem também modos e funções adicionais que expandem as capacidades do utilizador mais experiente.

1.Ligue a câmara premindo o botão de Alimentação .

2.Enquadre a foto com a utilização dos colchetes de delimitação de focagem no monitor LCD. Veja a ilustração à direita.

3.Premindo ligeiramente o botão do Obturador até metade iniciará a focagem e ajustes automáticos até ao nível de exposição. Quando a câmara concluir com sucesso a rotina automática, o colchete de focagem ficará verde. Se a focagem automática e rotina de exposição não forem bem sucedidas, o colchete ficará vermelho. Se isto ocorrer, liberte simplesmente o obturador e repita este passo até que o colchete fique verde. Em algumas situações, a iluminação e o contraste podem ser insuficientes para a câmara concluir com sucesso a focagem automática e rotina de nível de exposição. Se isto ocorrer, tente usar uma iluminação mais adequada.

4.Premindo o botão do Obturador totalmente tirará a foto. Se tirar a foto quando o colchete estiver vermelho, a focagem e a exposição podem não estar correctas.

Quando o ícone de aviso com a informação de que a câmare tremeu aparecer, segure a câmara com fi rmeza, com os seus braços ao seu lado ou use um tripé para estabilizar a câmara e evitar imagens sem nitidez.

90