Apenas para uso clínico
•A máscara deve ser desmontada e limpa antes da desinfecção ou esterilização. A máscara também deve ser inspeccionada após a desinfecção/esterilização. Consulte a secção “Inspecção após a desinfecção/esterilização” para mais informações sobre a inspecção.
Após ter desmontado a máscara, desinfecte e esterilize cuidadosamente os componentes de acordo com um dos seguintes procedimentos de limpeza.
•Desinfecção Química
•Desinfecção Térmica
•Esterilização STERRAD™.
Opção 1: Desinfecção Química
Limpeza antes da desinfecção
1Desmonte a máscara.
2Limpe cada uma das peças da máscara com uma escova de pêlos suaves durante um minuto enquanto que estas se encontram de molho em água com detergente (p. ex., Aniosyme™ DDI ou Alconox™).
3Enxagúe todas as peças da máscara duas vezes
A ResMed testou os detergentes Aniosyme DDI (diluído a 0,5% durante 15 minutos) e Alconox (diluído a 1%).
Desinfecção
1Ponha os componentes da máscara passíveis de serem desinfectados de molho numa solução comercial de 0,15% de ácido peracético (p. ex., Anioxyde™1000), 0,55% de ortoftalaldeído (p. ex., CIDEX™ OPA) ou 3,4% de glutaraldeído (p. ex., CIDEX Plus™).
2Enxagúe os componentes da máscara com água potável (5 litros por cada máscara) e
Os testes realizados pela ResMed mostram que os componentes da máscara podem resistir até 15 ciclos de desinfecção com soluções de ácido peracético (0,15% de Anioxyde 1000 durante 30 minutos), ortoftalaldeído (0,55% de CIDEX OPA durante 20 minutos) ou glutaraldeído (3,4% de CIDEX Plus durante 20 minutos).
Nota: Se usar os detergentes e desinfectantes listados acima, deverá seguir as seguintes combinações:
•Detergente Aniosyme DDI com o desinfectante Anioxyde 1000.
32