animais não possam ficar presos no interior. As crianças devem ser supervisionadas de modo a assegurar-se de que estas não brincam com o aparelho.

Elimine o material da embalagem deste produto de um modo amigo do ambiente.

Deixe as prateleiras no lugar de modo a que as crianças não possam subir facilmente para o interior. Assegure-se de que nenhum dos tubos na parte traseira do aparelho está danificado antes de realizar a eliminação do produto.

O R600a ou R134a são utilizados como agentes refrigerantes. Consulte a etiqueta do compressor na parte traseira do aparelho e a etiqueta de características no interior do congelador para ver qual o agente refrigerante utilizado para o seu congelador. Quando este produto tiver gás inflamável agente refrigerante R600a), contacte a sua respectiva autoridade local para obter informação sobre a eliminação segura deste produto. O ciclopentano é utilizado como gás de sopro de isolamento. Os gases existentes no material de isolamento

requerem procedimentos

08_ informações de segurança

de eliminação especiais. Contacte as suas respectivas autoridades locais para obter informação relativamente à eliminação ambientalmente segura deste produto. Assegure-se de que nenhum dos tubos na parte traseira dos aparelhos está danificado antes de realizar a eliminação do produto. Os tubos deverão ser partidos num espaço aberto.

No caso deste aparelho conter agente refrigerante isobutano (R600a), um gás natural com elevada compatibilidade ambiental que é, no entanto, também inflamável. Quando se transportar e instalar o aparelho, deve-se ter cuidado para assegurar que nenhuma das peças do circuito de refrigeração seja danificada.

A fuga de agente refrigerante dos tubos pode provocar um incêndio ou provocar lesões nos olhos. Se for detectada uma fuga, evite todas as fontes de chama nua ou fontes potenciais de ignição e areje a divisão em que o aparelho se encontrar durante vários minutos.

De modo a evitar a criação de uma mistura de gás e ar inflamável no caso de ocorrer uma fuga no circuito de refrigeração, a dimensão da divisão na qual se pode

DA99-01951D-15.indb 08

13. 4. 22. ￿￿ 11:31