colocar o aparelho deve depender da quantidade de agente refrigerante utilizado. Nunca ligue um aparelho que apresente sinais de estar danificado. No caso de dúvida, consulte o seu agente autorizado. A divisão deve ter 1 m³ de tamanho por cada

8 g de agente refrigerante R600a no interior do aparelho. A quantidade de agente refrigerante no seu frigorífico específico é indicada na placa de identificação no interior do aparelho.

SUGESTÕES

ADICIONAIS PARA

USO ADEQUADO

Em caso de ocorrência de uma falha eléctrica, contacte o departamento local da Companhia Eléctrica e pergunte quanto tempo esta vai durar.

-A maior parte das falhas eléctricas que sejam corrigidas no espaço de uma ou duas horas não irá afectar as temperaturas do seu congelador. Contudo, deve minimizar o número de vezes que abre a porta enquanto a alimentação está desligada.

-Na eventualidade da falha eléctrica durar mais de 24 horas, retire todos os alimentos congelados.

Se forem fornecidas chaves com o congelador, estas deverão ser mantidas fora do alcance das crianças e longe do aparelho.

O aparelho pode não funcionar de forma consistente (possibilidade de descongelamento do conteúdo ou aumento da temperatura no congelador) quando presente durante um longo período de tempo abaixo da extremidade fria do intervalo de temperaturas para as quais o aparelho foi concebido.

O seu aparelho é isento de criação de gelo, o que significa que não existe a necessidade de descongelar o seu aparelho manualmente, uma vez que esta acção será realizada automaticamente.

O aumento de temperatura durante o descongelamento pode estar em conformidade com o requisito ISO. No entanto, se pretende evitar um aumento indevido da temperatura dos alimentos durante o descongelamento do aparelho, embrulhe os alimentos congelados em várias camadas de jornal.

Oualquer aumento de temperatura dos alimentos congelados durante o descongelamento pode reduzir o seu tempo de armazenamento.

informações de segurança _09

DA99-01951D-15.indb 09

13. 4. 22. ￿￿ 11:31