Elta 0709, DB151 Instruções Especiais De Segurança, Antes Do Primeiro Uso, Funcionamento

Models: 0709

1 42
Download 42 pages 33.15 Kb
Page 21
Image 21
 INSTRUÇÕES ESPECIAIS DE SEGURANÇA

Pt

 ANTES DO PRIMEIRO USO FUNCIONAMENTO INSTRUÇÕES ESPECIAIS DE SEGURANÇA

Perigo de queimadura! A base do ferro fica muito quente durante o uso. Pode ser que escape vapor quente caso esteja a passar a vapor. Segure o aparelho apenas pelo cabo.

Desligue o aparelho da tomada antes de encher o tanque de água.

Desligue e retire o aparelho da tomada também quando não estiver em uso.

Após usar o aparelho, deixe que esfrie completamente antes de guardá-lo em local seguro e fora do alcance de crianças.

Manual backgroundManual background ANTES DO PRIMEIRO USO

Retire toda a embalagem e a camada de protecção da base do ferro.

Limpe a base do ferro (8) (ver Limpeza e manutenção).

Durante o primeiro uso, pode haver uma ligeira emissão de odor ou fumaça. Porém, isto não é perigoso e dura pouco tempo. Garanta uma ventilação adequada!

Abra a tampa da abertura para enchimento de água (3) e encha o tanque (7) com água da torneira até a marca MAX (5). O medidor (11) fornecido com o aparelho pode então ser usado. Se a água estiver muito dura, use somente água destilada. Não use água quimicamente descalcificada!

Feche a tampa da abertura para enchimento de água e coloque o botão de selecção do vapor (2) na posição 0.

Conecte a ficha (10) a uma tomada adequada e coloque o regulador de temperatura (6) no nível mais alto de temperatura MAX. O

indicador de energia (9) se acenderá. Quando o indicador de energia é desligado, coloque o botão de selecção do vapor na posição Manual background. Para retirar os resíduos restantes, passe um pedaço velho de pano.

Coloque o botão de spray/vapor (1) na posição Manual background e borrife algumas vezes pressionando o botão de spray/vapor.

Se o vapor for liberado por completo, o ferro está pronto para ser usado.

Manual backgroundManual background FUNCIONAMENTO

Passar a seco

Encha o tanque d’água como descrito em Antes do primeiro uso. Para passar a seco, o tanque d’água não precisa ser enchido.

Para passar a seco, coloque o botão de selecção do vapor na posição 0.

Conecte o fio a uma tomada eléctrica e gire o regulador de temperatura até a temperatura desejada. O indicador de energia se acenderá. Assim que a temperatura desejada for atingida, o indicador

de energia será desligado. Se o ferro a vapor estiver esfriado demais, o indicador de energia se acenderá novamente para indicar que o ferro está a ser reaquecido.

Níveis:

0

= Desligado

= nylon, seda

••

= lã

•••

= algodão

MAX

= l inho, temperatura máxima

39

Pt

Antes de escolher a temperatura, leia com atenção as instruções na etiqueta da peça.

Observação: caso não haja instruções, comece com a menor temperatura possível. Produz-se menos vapor em temperaturas mais baixas. Cuidado: fibras sintéticas podem derreter.

Passe o tecido.

Para desligar o aparelho, coloque o regulador de temperatura e o botão de selecção do vapor na posição 0. Coloque o ferro numa

posição vertical e desconecte-o da tomada Passar a vapor

Pode-se passar a vapor se o nível da temperatura estiver entre ••• e MAX. Não use um nível diferente de temperatura, pois pode ser que escape água através da base do ferro.

Coloque água no tanque como descrito em Antes do primeiro uso. Para um funcionamento adequado do ferro a vapor, o tanque de água deve ter água suficiente o tempo todo.

Escolha a quantidade desejada de vapor com o botão de selecção do vapor. Na posição Manual background, a quantidade de vapor está no seu máximo. Mantenha sempre o ferro na posição horizontal.

Para uma borrifação adicional de vapor, coloque o botão de

spray/vapor na posição Manual background . A função de vapor deve ser usada somente com a temperatura máxima. Para evitar respingues de água da base do ferro, aguarde pelo menos 1 minuto antes de borrifar

novamente. Função de spray:

Coloque o botão de spray/vapor na posição Manual background e, em seguida, pressione o botão para humedecer a parte a ser passada. Sairá água através do bico de spray (4).

Passar o ferro verticalmente:

Segure o ferro na posição vertical cerca de 15 a 30 cm das roupas. Para remover rugas em peças penduradas, cortinas ou outros tipos de

tecido, basta pressionar o botão de spray/vapor na posição Manual background para borrifar vapor.

Aviso! A temperatura do vapor é muito alto. Não use vapor em tecidos

se ainda estiverem em uso por pessoas ou animais. Para desligar o ferro:

Desligue o aparelho, coloque o regulador de temperatura e o botão de selecção do vapor na posição 0 e desligue-o da tomada.

Antes de retirar a água, aguarde até que o aparelho esfrie completamente. Risco de queimadura!

Abra a tampa da abertura para enchimento de água e coloque o ferro de cabeça para baixo e deixe que a água escorra com cuidado. Para tanto, balance o aparelho cuidadosamente.

Pressione o botão de spray/vapor para deixar que a água restante saia com facilidade.

40

Page 21
Image 21
Elta 0709, DB151 instruction manual Instruções Especiais De Segurança, Antes Do Primeiro Uso, Funcionamento