sêPortugu

Português

4.Assim que tiver descoberto o código correcto, pressione y para guardá-lo em memória.

E pronto, já está! Agora ligue de novo e manualmente o gravador de vídeo, e depois pressione algumas teclas do comando à distância para verificar se o gravador de vídeo responde correcta- mente. No caso improvável de tal não acontecer, tente novamente a partir do passo 1 para encon- trar um código melhor.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Se o seu equipamento não responder correctamente ou se lhe faltam algumas funções no seu comando à distância, comece por verificar os pontos listados abaixo.

O controlo remoto não funciona:

Verifique se o equipamento está ligado à corrente.

As pilhas podem estar gastas ou não instaladas.

A TV foi fabricada antes de 1980 (RC-4).

Para controlar o sistema de alinhamento do TXT Matchline nos aparelhos mais antigos:

Prima e mantenha premidas as teclas “Menu” e “3” simultâneamente durante 6 segundos. Depois, poderá controlar o teletexto.

Para substituir as teclas de cor nos aparelhos TV mais antigos:

Prima e mantenha premidas as teclas “Menu” e “1” simultâneamente durante 6 segundos. As teclas de cor passam a ter as mesmas funções do que as do controlo remoto original.

Para substituir todas as funções do menu (cursor) do RC 7535:

Prima e mantenha premidas as teclas “Menu” e “4” simultâneamente durante 6 segundos. Depois, poderá controlar as teclas de cursor como antigamente.

Para substituir todas as funções PIP no RC 5992, 5390, 5391, 5392 e 5393:

Prima e mantenha premidas as teclas menu e “6”, simultâneamente, durante 6 segundos.

Para ter acesso directamente aos programas 11 e 12 em alguns televisores mais antigos:

Prima e mantenha premidas as teclas menu e “5”, simultâneamente, durante 6 segundos.

Para repor todas as configurações:

Prima “Menu” e “0” simultâneamente, durante 6 segundos.

Nem todas as funções do meu comando à distância original estão presentes do RP 421. Primeiro, tente as funções secundárias e consulte: CONTROLOS. Se algumas das funções continu- arem a faltar, pode programar até 4 funções TV nos botões A, B, C e D. Para programar a função que pretende, veja a lista de códigos existente na contracapa deste livro, e procure o código de 3 dígitos adequado à função requerida.

Pressione ao mesmo tempo as teclas ‘Menu’ e A, B, C ou D e mantenha-as pressionadas durante mais de 3 segundos. Através do teclado numérico, introduza o código de 3 dígitos. Active a função programada premindo A, B, C ou D juntamente com a tecla lateral.

Nota: Nem todos os códigos estão incluídos na lista de códigos na página 41-42. Se você quiser outros códigos, não hesite em contactar-nos através da nossa linha verde de apoio a clientes (ver em baixo). Se introduzir o código 199, o código original é reposto.

PRECISA DE AJUDA?

Se tiver algumas dúvidas acerca do seu comando à distância, ou se não tem algumas das funções no seu comando à distância, não hesite em contactar-nos através da nossa linha verde de apoio a clientes! Antes de contactar os nossos serviços, leia o manual com atenção. A maior parte das perguntas são aí respondidas. Se não suceder a sintonizar para o gravador de vídeo, tome nota dos dados do seu grvador de vídeo na tabela que a seguir se apresenta - facilita a tarefa dos ope- radores que desta forma poderão ajudá-lo mais rapidamente. Procure os números de identificação do modelo no manual de instruções do equipamento, ou no painel traseiro do equipamento. Mantenha-se em frente do equipamento, já que desta forma os nossos operadores poderão ajudá- lo a verificar a funcionalidade do comando.

A partir de Portugal ligue: 0800 831 351.

O número do modelo do seu comando à distância universal da Philips é: SBC RP421.

Data de compra:

____/____/____

 

 

 

 

Dia/mês/ano

 

 

 

 

 

 

 

 

Equipamento

Marca

 

NúmeroNúmero doCódigo

 

 

 

Modelomodelo do

 

 

 

 

 

comando à dis-

 

 

 

 

 

tância original

 

VCR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

24