
Sintonização manual
O televisor pode ser sintonizado manualmente utilizando Sintonização manual. Por exemplo: se não for possível ligar o televisor a um gravador de meios/descodificador com um cabo SCART ou sintonizar uma estação num outro Sistema.
Utilize ze x, para se deslocar através do ecrã e seleccionar qualquer uma das seguintes opções de sintonização manual.
Programa | Sistema cor sistema | Saltar | Canal | Busca Sintoni.fina | Estação |
|
| programa |
| manual |
|
Programa: O número a ser premido no comando à distância. Sistema: Específico para determinadas áreas.
Cor sistema: Definição de fábrica para Auto; só deve ser alterada se verificar quaisquer problemas, como por exemplo entrada de NTSC proveniente de fonte externa.
Saltar programa: | significa que nada foi memorizado ou que a função de saltar o canal está definida para ligada. |
| Ver página 12. |
Canal: O número do canal no qual uma estação está a ser transmitida.
Busca: Procurar um sinal para cima e para baixo.
Sintoni.fina manual: Utilizada apenas se se verificar interferência/sinal fraco. Ver página 27.
Estação: Identificação da estação. Utilize os botões fou ee zou xpara introduzir um máximo de sete caracteres.
Para atribuir uma posição de programa no televisor para um descodificador e um gravador de meios: ligue o descodificador,
introduza um filme previamente gravado no gravador de meios e prima PLAY e a seguir faça a sintonização manual.
1Prima MENU e utilizando zou xseleccione o menu INSTALAÇÃO, com erealce Sintonização manual, prima OK para seleccionar.
INSTALAÇÃO1/2
| idioma |
|
| Português |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Pais |
|
| Portugal |
|
|
|
|
|
|
|
| |
| Sintonização automática |
| OK |
| ||
|
|
|
|
|
|
|
| Sintonização manual |
|
| OK |
| |
|
|
|
|
|
|
|
| Conexão AV |
|
| OK |
| |
|
|
|
|
|
|
|
| Posição da imagem |
|
| OK |
| |
|
|
|
|
|
|
|
| MENU voltar | EXIT | Ver TV |
|
2Utilize fou epara realçar a posição de programa pretendida, por exemplo, para um gravador de meios sugerimos Prog. 0.
3Prima OK para seleccionar. Se o programa for saltado, Saltar programa deve ser removido antes de se iniciar.
Sintonização manual
Sistema
0 | B/G A | C 60 | 0 |
OK | guardar |
|
|
MENU voltar | EXIT Ver TV |
|
4Prima xpara seleccionar Sistema e utilize fou epara alterar se for necessário.
5A seguir prima xpara seleccionar Busca.
6Prima fou epara iniciar a busca. O símbolo de busca piscará.
Sintonização manual
Busca : Cima
0 B/G A C 60
0
Sintonização manual
Prog. | Canal | Estação | |
0 |
| C60 |
|
|
|
|
|
1 |
| C22 | RTP1 |
|
|
|
|
2 |
| C28 | RTP2 |
|
|
|
|
3 |
| C25 | SIC |
|
|
|
|
4 |
| C32 | TV1 |
|
|
|
|
5 |
| C69 |
|
OK Escolher | ordenar | ||
MENU voltar | EXIT | Ver TV |
Podem ser apresentados números de canal diferentes
OK guardar
MENU voltar | EXIT Ver TV |
7Cada sinal aparecerá no televisor. Se não for o seu gravador de meios, prima fou e novamente para reiniciar a busca.
Português
11