•Os respiradouros devem
•Tome todas as precauções ao usar oxigénio suplementar.
•O fluxo de oxigénio deve ser desligado quando o gerador de fluxo não estiver a funcionar, para que não se acumule oxigénio não utilizado no gerador de fluxo e não se crie um risco de incêndio.
•Para um caudal fixo do fluxo de oxigénio suplementar, a concentração de oxigénio inalado pode variar, consoante os ajustes de pressão, o padrão de respiração do paciente, a máscara, o ponto de aplicação e o regime de fuga.
•As especificações técnicas da máscara e do gerador de fluxo são dadas ao seu médico para verificar se são compatíveis. Se for utilizada fora da especificação ou com dispositivos incompatíveis, a vedação e conforto da máscara podem não ser eficazes, pode não se obter uma terapia óptima, e o funcionamento do gerador de fluxo pode ser afectado por fugas ou variações na taxa de fugas.
•Deixe de usar a Mirage Quattro se obtiver QUALQUER reacção adversa a qualquer parte da máscara, e consulte o seu médico ou especialista em perturbações do sono.
•Consulte o manual do seu gerador de fluxo para obter pormenores relativos a parâmetros e informações de funcionamento.
Utilização da máscara
Seleccione ‘Mir Facial’ ou ‘Facial’ como opção da máscara ao utilizar a Mirage Quattro com geradores de fluxo ResMed que dispõem de opções de configuração da máscara.
Ajuste da máscara
Os diagramas na secção A do folheto de ilustrações mostram como é que as partes da máscara se ajustam em conjunto.
Os diagramas na secção B mostram a sequência para obter o melhor ajuste e conforto na utilização da máscara. Siga estas instruções cuidadosamente.
1Rode o botão do suporte da testa para a posição 24, na qual o suporte da testa fica completamente alongado (Fig.
2Segure a máscara firmemente na sua face (Fig.
3Fazendo passar as correias inferiores por baixo das orelhas, prenda o arnês à parte inferior da armação da máscara (Fig.
4Desaperte o Velcro®, puxe as correias superiores do arnês uniformemente até ficarem confortáveis e firmes, e volte a prender o Velcro (Fig.
5Repita o passo 4 com as correias inferiores do arnês (Fig.
60