Dell D430 manual Como verificar a saúde da bateria, Advertência sobre bateria com pouca carga

Models: D430

1 116
Download 116 pages 12.42 Kb
Page 75
Image 75
Como verificar a saúde da bateria

O tempo de operação da bateria é determinado, em grande parte, pelo número de vezes em que ela é carregada. Após centenas de ciclos de carga e descarga, as baterias perdem um pouco da capacidade de carga — ou da saúde. Quer dizer, uma bateria pode apresentar um status de "carregada" porém manter uma reduzida capacidade de carga (saúde).

Como verificar a carga da bateria

Para verificar a carga da bateria, pressione e solte o botão de status no indicador de carga da bateria para acender as luzes do nível de carga. Cada luz representa aproximadamente 20% da carga total da bateria. Por exemplo, se a bateria tiver 80% de carga restante, quatro luzes estarão acesas. Se não houver luzes acesas, a bateria estará sem carga.

Como verificar a saúde da bateria

NOTA: Você pode verificar a saúde da bateria de duas maneiras: pelo uso do indicador de carga como descrito abaixo ou do medidor de bateria do Dell QuickSet. Para obter mais informações sobre o QuickSet, clique com o botão direito no ícone do QuickSet na barra de tarefas do Microsoft® Windows® e clique em Ajuda.

Para verificar a saúde da bateria através do indicador de carga, pressione

e mantenha pressionado o botão de status no indicador de carga da bateria por pelo menos três segundos. Se nenhuma luz acender, a bateria está em boas condições, e restam mais de 80% da capacidade de carga original. Cada luz representa uma degradação incremental. Se aparecerem cinco luzes, menos de 60% da capacidade de carga estará disponível e você deverá começar

a pensar em trocar a bateria. Consulte "Especificações" no Guia do usuário on-line para obter mais informações sobre o tempo de operação da bateria.

Advertência sobre bateria com pouca carga

AVISO: Para evitar a perda de dados ou danificar os mesmos, salve o trabalho imediatamente após uma advertência de bateria com pouca carga. Conecte

o computador a uma tomada elétrica. Se a bateria ficar completamente sem energia, o modo de hibernação será iniciado automaticamente.

Uma janela pop-up avisa quando a carga da bateria está esgotada em aproximadamente 90%.

Você pode alterar as configurações dos alarmes de bateria no QuickSet ou na janela Propriedades de opções de energia. Consulte "Como efetuar as configurações de gerenciamento de energia" na página 76 para obter informações sobre como acessar o QuickSet ou a janela de Propriedades de opções de energia.

Guia de Referência Rápida

75

Page 75
Image 75
Dell D430 Como verificar a saúde da bateria, Advertência sobre bateria com pouca carga, Como verificar a carga da bateria