Dell D430 Como efetuar as configurações de gerenciamento de energia, Como carregar a bateria

Models: D430

1 116
Download 116 pages 12.42 Kb
Page 76
Image 76
Como efetuar as configurações de gerenciamento de energia

Como efetuar as configurações de gerenciamento de energia

Você pode usar o Assistente de gerenciamento de energia do QuickSet ou as Propriedades das opções de energia do Windows para efetuar as configurações de gerenciamento de energia em seu computador. Para obter mais informações sobre o QuickSet, clique o botão direito no ícone da barra de tarefas e depois clique em Ajuda.

Como acessar as Propriedades de opções de energia

Windows XP

Clique no botão Iniciar, aponte para Painel de controleDesempenho e manutenção e, em seguida, clique em Opções de energia.

Windows Vista

Clique no botão Iniciar Como acessar as Propriedades de opções de energia do Windows Vista, clique em Painel de controle, clique em Sistema e manutenção e, em seguida, clique em Opções de energia.

Como carregar a bateria

Quando você conecta o computador a uma tomada elétrica ou instala uma bateria em um computador conectado a uma tomada elétrica, ele verifica a carga e a temperatura da bateria. Se necessário, o adaptador CA carrega a bateria e mantém sua carga.

NOTA: Com o Dell™ ExpressCharge™, quando o computador está desligado,

o adaptador CA carrega 80 por cento de uma bateria completamente descarregada em aproximadamente 1 hora e em aproximadamente 2 horas ele carrega 100 por cento da bateria. O tempo de carga será maior se o computador estiver ligado. Você pode deixar a bateria no computador o tempo que quiser. O circuito interno da bateria evita a sobrecarga.

Se a bateria estiver quente devido ao uso no computador ou porque a temperatura ambiente está elevada, talvez ela não seja carregada quando o computador for conectado a uma tomada elétrica.

A bateria estará quente demais para começar a ser carregada se a luz Como carregar a bateria estiver piscando alternadamente entre verde e laranja. Desconecte o computador da tomada elétrica e deixe que a bateria e o computador esfriem até atingirem a temperatura ambiente. Em seguida, conecte o computador à tomada elétrica para continuar a carregar a bateria.

Para obter mais informações sobre como resolver problemas da bateria, consulte "Problemas de energia" no Guia do usuário on-line.

76

Guia de Referência Rápida

Page 76
Image 76
Dell D430 manual Como efetuar as configurações de gerenciamento de energia, Como carregar a bateria