Sensor de funcionamento a seco Hydrostop

Antes de colocar o aparelho em funcionamento, leia este manual de instruções cuidadosamente. Guarde bem este manual de instruções para se poder informar acerca do aparelho a qualquer momento. 

A segurança vem em primeiro lugar!

Electricidade e água são uma combinação perigosa! Um cabo condutor de corrente ou um aparelho eléctrico que esteja dentro de água pode causar um choque eléctrico fatal, logo que alguém entre em contacto com a água. Por isso, tenha obrigatoriamente em atenção as indicações de segurança seguintes:

As peças exteriores do sensor de funcionamento a seco (ficha, cabo e caixa) não podem entrar em contacto com a água. Regule o sensor de funcionamento a seco de modo a que

as peças não possam cair à água;

não possa ser derramada água sobre as peças ao ligar a bomba;

nenhuma peça se possa molhar devido às condições climatéricas;

eventuais cabos de extensão utilizados não entrem em contacto com a água.

Ligue o sensor de funcionamento a seco apenas a fontes de energia, que cumpram as seguintes exigências:

Cabos de ligação à rede e extensões com um diâmetro mínimo de 1,0 mm, tubos revestidos a borracha com o símbolo H07 RNF conforme as normas VDE (Associação Alemão de Electricistas).

Em caso de funcionamento em piscinas ou lagos, a bomba tem de ser ligada a um disjuntor de corrente de avaria de acordo com a norma VDE 0100, partes 702 e 738.

Antes da colocação em funcionamento, verifique se o sensor de funcionamento a seco apresenta danos. Nunca coloque um aparelho danificado em funcionamento. Não é possível efectuar uma reparação, visto que o aparelho deixaria de ser estanque. Particularmente os cabos danificados não podem ser reparados. Se o sensor de funcionamento a seco estiver avariado, substitua o aparelho completo por um intacto.

Esvazie o sensor de funcionamento a seco em caso de perigo de congelação.

Hydrostop

6.1