Montagem

Perigo de choque eléctrico!

O sensor de funcionamento a seco tem de ser montado de forma a que a caixa, cabo de rede ou ficha não possam molhar-se em nenhuma situação de funcionamento. 

Se houver o perigo da tubagem de pressão poder cair à água com o sensor de funcionamento a seco, a tubagem de pressão tem de ser montada de modo fixo (por exemplo com braçadeiras).

Monte o sensor de funcionamento a seco de modo a que a caixa, cabo de rede ou ficha não entrem em contacto com a água ao ligar a bomba.

1.Montar a peça em T na tubagem de pressão da bomba (=atrás da bomba). A direcção do fluxo é arbitrária.

2.Para que o sensor de funcionamento a seco possa efectuar a desconexão o mais rapidamente possível caso a tubagem de pressão esteja vazia, a distância entre a bomba e a peça em T deve ser o mais reduzida possível (mas mantendo uma distância suficiente em relação à água!).

3.Aparafusar a caixa à peça em T.

4.Ligar a ficha de rede do sensor de funcionamento a seco a uma tomada instalada correctamente e protegida por fusível. A ficha de rede tem de estar sempre acessível, para que o aparelho possa ser desligado de imediato da rede em caso de avarias.

5.Inserir a ficha de rede da bomba na ficha fêmea do sensor de funcionamento a seco.

Hydrostop

6.3