Ligação de rede

Ligação de rede - Sem fios

Pode ligar o televisor à sua LAN através de um modem ou router sem fios padrão. Para estabelecer a ligação sem fios, tem de introduzir primeiro um “Adaptador de LAN sem fios da Samsung” (WIS09ABGN, WIS09ABGN2, WIS10ABGN - vendido em separado) na porta USB, existente na parte de trás do seu televisor. Consulte a ilustração abaixo.

Painel lateral do televisor

Router IP sem fios

Porta LAN na parede(router sem fios com servidor DHCP)

Adaptador de LAN

sem fios da Samsung

Cabo LAN

O adaptador de LAN sem fios da Samsung é vendido em separado e é disponibilizado por revendedores seleccionados, sites de e-commerce. O adaptador de LAN sem fios da Samsung suporta os protocolos de comunicação IEEE 802.11a/b/g e n. A Samsung recomenda a utilização do padrão IEEE 802.11n. Se reproduzir um vídeo através de uma ligação de rede, o vídeo pode não ser reproduzido normalmente.

A maioria dos sistemas de rede sem fios incorpora um sistema de segurança que requer que os dispositivos que acedem

àrede através de um ponto de acesso ou router sem fios (normalmente, um router IP sem fios) transmitam um código de segurança codificado a que se chama uma chave de acesso.

Se tiver seleccionado o modo Pure High-throughput (Greenfield) 802.11n e o tipo de codificação estiver definido para WEP, TKIP ou TKIP AES (WPS2Mixed) para o seu router sem fios, os televisores Samsung não suportam uma ligação que esteja em conformidade com as novas especificações de certificação Wi-Fi.

Ligação de rede - Com fios

Existem duas formas principais de ligar o televisor à sua rede utilizando um cabo, consoante a configuração da rede. Estas formas são ilustradas abaixo:

Porta do modem na parede

 

 

 

 

Modem externo

Painel posterior do televisor

 

(ADSL / VDSL / Televisão por cabo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cabo do modem

Cabo LAN

Porta LAN na parede

Painel posterior do televisor

Cabo LAN

Não são suportadas redes com velocidades inferiores a 10 Mbps.

Português - 12��