Controlo de dispositivos externos com o telecomando do televisor (Config. Controlo Remoto Universal)

Sistema > Config. Controlo Remoto Universal

-- A disponibilidade depende do modelo es pecífico e da área.

A funcionalidade de telecomando universal permite controlar caixas de televisão por cabo, leitores de Blu-ray, home theatres e outros dispositivos externos ligados ao televisor com o telecomando do televisor. Antes de poder utilizar o telecomando do televisor como telecomando universal, tem de ligar o cabo de extensão de infravermelhos (incluído).

-- Também pode utilizar a função Anynet+ (HDMI-CEC) para controlar alguns dispositivos externos da Samsung com o telecomando do seu televisor, sem necessidade de qualquer configuração adicional. Para obter mais informações, consulte o e-Manual.

-- Alguns dispositivos externos ligados ao televisor podem não suportar a funcionalidade de telecomando universal.

Configuração do telecomando universal

Ligue o cabo de extensão de infravermelhos ao conector de saída de infravermelhos do televisor, conforme indicado no diagrama, e coloque a extremidade do transmissor a uma distância máxima de 10 cm do receptor do dispositivo externo, apontando na direcção do receptor do telecomando. No entanto, não podem existir quaisquer obstáculos entre o cabo de extensão de infravermelhos e o dispositivo externo. A presença de obstáculos cria interferências na transmissão do sinal do telecomando.

10 cm

Controlo de dispositivos externos com o telecomando

1.Ligue o dispositivo externo para o qual pretende configurar a função de telecomando universal e abra o ecrã Fonte.

2.Seleccione Config. Controlo Remoto Universal na parte superior do ecrã. Este procedimento inicia o processo de configuração do telecomando universal.

3.Siga as instruções no ecrã e registe o dispositivo externo.

Português

Português - 13