Restrição de reprodução

Função do DVD que restringe a reprodução de discos por parte de utilizadores com idade predefinida, segundo o nível de restrição previsto para cada país. A restrição varia de disco para disco; quando é activada, a reprodução é completamente proibida, as cenas violentas são ignoradas ou substituídas por outras, etc.

Secção

Subdivisão de um título num DVD. Um título é composto por várias secções.

S-Force PRO Front Surround

O envolvimento de longo prazo da Sony com a tecnologia surround (e a vasta quantidade de dados acústicos acumulados como resultado desse envolvimento) levou ao desenvolvimento de um método de processamento completamente novo e DSP avançado para assegurar essa tarefa com eficácia, o qual denominamos S-Force PRO Front Surround. Comparado com outras tecnologias de surround frontal anteriores, o S- Force PRO Front Surround reproduz uma sensação de distância e espaço mais convincente, resultando numa verdadeira experiência de som surround que dispensa colunas traseiras.

S-master

S-master é uma tecnologia de amplificador completamente digital desenvolvida pela Sony, que minimiza de forma eficaz a ocorrência de fragmentação e vibração do som, proporcionando uma excelente clareza de diálogo e fidelidade de reprodução do som original. A secção compacta de amplificador suporta uma eficácia de potência mais elevada e desempenho térmico melhorado.

Software baseado em filme, Software baseado em vídeo

Os DVDs podem ser classificados como software baseado em filme ou software baseado em vídeo. Os DVDs baseados em filme contêm as mesmas imagens (24 fotogramas por segundo) que são mostradas nas salas de cinema. Os DVDs baseados em vídeo, como séries de televisão ou sit-coms, mostram imagens a 30 fotogramas (ou 60 campos) por segundo.

Super Audio CD

O Super Audio CD é um novo padrão de discos de áudio de alta qualidade, no qual a música é gravada no formato DSD (Direct Stream Digital) (os CDs convencionais são gravados no formato PCM). O formato DSD, utilizando uma frequência de amostragem 64 vezes superior à de um CD convencional e com uma quantização de 1 bit, alcança uma ampla gama de frequências e uma ampla gama dinâmica em toda a gama de frequências audíveis, disponibilizando assim uma reprodução musical extremamente fiel ao som original.

xTipos de Super Audio CDs

Há dois tipos de discos, dependendo da combinação da camada de Super Audio CD e de CD.

Camada de Super Audio CD: Uma camada de sinal de alta densidade para o Super Audio CD

Camada de CD1): Uma camada que pode ser reproduzida por um leitor de CDs convencional

Disco de camada única

(um disco com uma única camada de Super Audio CD)

Camada de Super

Audio CD

Disco híbrido2)

(um disco com uma camada de Super Audio CD e uma camada de CD)

Camada de CD3)

Camada de Super

Audio CD3)

1)Pode reproduzir a camada de CD utilizando um leitor de CDs convencional.

2)Dado que as duas camadas estão do mesmo lado, não é necessário virar o disco.

3)Para seleccionar uma camada, consulte “Seleccionar uma Camada de Reprodução para um Super Audio CD” (página 59).

100PT