Resolução de problemas

Se ocorrer algum dos problemas descritos abaixo durante a utilização do sistema, consulte este guia de resolução de problemas para tentar solucioná-lo antes de solicitar a reparação. Se o problema persistir, contacte o agente Sony da sua zona.

Tenha em atenção que, se os técnicos mudarem algumas peças durante a reparação, estas poderão ficar retidas.

AlimentaçãoA alimentação não está ligada.

Verifique se o cabo de alimentação CA está ligado com firmeza.

Carregue em )/1 depois de todas as indicações desaparecerem do visor do painel frontal.

Certifique-se de que não existem objectos a obstruir os botões de toque suave no aparelho.

Se aparecer “PROTECTOR” e “PUSH POWER” alternadamente no visor do painel frontal.

Carregue em )/1 para desligar o sistema e verifique os seguintes itens depois de “STANDBY” desaparecer.

Está a usar apenas as colunas especificadas?

Há alguma coisa a bloquear os orifícios de ventilação do sistema?

Verifique os itens acima e resolva quaisquer problemas. Depois de “STANDBY” desaparecer, aguarde cerca de 20 segundos antes de ligar o aparelho carregando em )/1. Se a causa do problema não puder ser encontrada mesmo depois de ter verificado os itens acima, consulte um agente Sony da sua zona.

ImagemNão aparece imagem.

O cabo SCART (EURO AV) não está bem ligado.

O cabo SCART (EURO AV) está danificado.

O aparelho não está ligado à tomada EURO AV t INPUT correcta (página 10, 21).

A entrada de vídeo do televisor não está regulada para que se possa ver as imagens no sistema.

Definiu um formato progressivo, mas o seu televisor não consegue aceitar o sinal no formato progressivo. Neste caso, reponha a programação no formato interlace (a predefinição) (página 24).

Mesmo que o seu televisor seja compatível com os sinais do formato progressivo (525p/625p), a

imagem pode ser afectada se programar o formato progressivo. Neste caso, reponha a programação no formato interlace (a predefinição) (página 24).

Volte a ligar o cabo de ligação com firmeza.

O sistema está ligado a um dispositivo de entrada que não é compatível com HDCP (high- bandwidth digital content protection) (“HDMI” não se acende no painel frontal). Consulte página 105.

Se a tomada HDMI OUT for utilizada para saída de vídeo, a alteração da programação [RESOLUÇÃO HDMI] em [CONFIGURAR ECRÃ] poderá resolver o problema (página 86). Ligue o televisor e o sistema utilizando uma tomada de vídeo que não HDMI OUT e mude a entrada do televisor para a entrada de vídeo ligado, de modo a conseguir visualizar as opções de menu. Altere a programação [RESOLUÇÃO HDMI] em [CONFIGURAR ECRÃ] e mude a entrada do televisor de novo para HDMI. Se, mesmo assim, a imagem não aparecer, repita os passos e tente outras opções.

Seleccionou “P AUTO” (PROGRESSIVE AUTO) ou “P VIDEO” (PROGRESSIVE VIDEO) utilizando o botão RESOLUTION do telecomando (“PROGRESSIVE” acende-se no visor do painel frontal) mesmo que o seu televisor não aceite o sinal progressivo. Neste caso, desligue o cabo HDMI do aparelho e, em seguida, seleccione “INTERLACE” (INTERLACE), de modo a que o indicador “PROGRESSIVE” se apague.

Se o sinal da tomada T EURO AV OUTPUT (TO TV) for distorcido, mude a programação [RESOLUÇÃO HDMI] em [CONFIGURAR ECRÃ] para [720 × 480/576p].

A imagem tem ruído.

• O disco está sujo ou defeituoso.

A imagem não preenche o ecrã do televisor, mesmo tendo definido o formato que pretende reproduzir em [FORMATO ECRÃ] de

[CONFIGURAR ECRÃ].

• O formato no disco é fixa.

Ocorrem irregularidades na cor no ecrã do televisor.

As colunas frontais deste sistema encontram-se protegidas magneticamente, para evitar fuga magnética. No entanto, poderão ocorrer algumas fugas, uma vez que é utilizado um íman de grande força. Se tal acontecer, verifique os seguintes itens:

Se as colunas forem utilizadas com um televisor de base CRT ou projector, instale as colunas pelo menos a 0,3 m de distância do televisor.

92PT