Altec Lansing 2100 manual Posicionamento Dos Alto-Falantes, Especificações, Solução De Problemas

Models: 2100

1 16
Download 16 pages 52.1 Kb
Page 14
Image 14
POSICIONAMENTO DOS ALTO-FALANTES

POSICIONAMENTO DOS ALTO-FALANTES

Toda informação estéreo é ouvida a partir dos alto-falantes satélites. O subwoofer não contém informação estéreo, e o som não é direcional. Dessa forma, o subwoofer não precisa necessariamente ser colocado em uma relação específica com os satélites. Se você colocar o subwoofer no chão, próximo à parede ou no canto de um ambiente, obterá o máximo em eficiência de graves.

ADVERTÊNCIA: O subwoofer não é magneticamente blindado. Portanto, NÃO deve ser colocado próximo a dispositivos com telas de vídeo, como uma TV ou um monitor de computador. O subwoofer NÃO deve ser

ESPECIFICAÇÕES

colocado próximo a unidades de disco rígido de computadores. Coloque o subwoofer a pelo menos 60 cm da unidade de disco rígido de um computador ou de qualquer outra mídia que utilize codificação magnética.

Os alto-falantes satélites podem ser colocados próximo a uma tela de vídeo (TV, monitor de computador) sem que ocorram distorções na imagem. Um melhor efeito estéreo pode ser obtido colocando-se os alto-falantes o mais afastado possível um do outro. Os efeitos do som podem variam dependendo de como as gravações são feitas. Portanto, é normal reajustar os alto-falantes de vez em quando, até que o ouvinte descubra qual disposição oferece os melhores resultados.

Taxação de potência de conformidade com a Norma para Amplificador FTC nº 16 C.F.R. Parte 432.

O som superior da Altec Lansing provém de nossa tecnologia patenteada Dynamic EQ, que utiliza drivers integrados personalizados, de alta-fidelidade, o mais avançado circuito de equalização possível e uma mescla harmoniosa das seguintes especificações:

NÍVEL DE PRESSÃO DE SOM (SPL):

102 DB

 

SUBWOOFER

 

Potência Contínua Total:

35 Watts RMS

Alto-falantes Satélites: Dois drivers de 4 pol (102 mm)

 

 

 

REQUISITOS DE ALIMENTAÇÃO

 

Alto-falantes Frontais:

7 Watts/canal @ 4 ohms @ 10%

 

 

 

THD @ 200 - 22000 Hz 2 Canais

 

EUA, Canadá e países

120v 60Hz AC

 

Carregados

 

aplicáveis da América Latina:

 

Subwoofer:

21 Watts @ 4 ohms @ 10% THD @ 14

 

 

 

 

Europa, Reino Unido, países

230v 50Hz AC

 

– 180 Hz Canal Único Carregado

 

 

 

asiáticos aplicáveis, Argentina,

 

Resposta de sistema:

40 Hz - 20 kHz (-10 dB)

 

 

 

Chile e Uruguai:

 

Proporção Sinal Interferência @ 1 kHz de entrada: > 65 dB

ALTO-FALANTES SATÉLITES AMPLIFICADOS

Aprovado por ETL / cETL / CE / NOM / IRAM

Drivers dos Alto-falantes (por satélite): Dois microdrivers de 1 pol (28 mm)

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Encontre mais dicas para solução de problemas nas FAQ´s localizadas na parte de Suporte ao Cliente do nosso site: www.alteclansing.com.

P.No caso de conexão com a placa de som do meu computador, devo utilizar o controle de volume do Windows para ajustar o volume dos alto-falantes?

R.Não. Ajuste os controles do Windows próximo ao centro como ponto de partida e utilize o controle dos alto-falantes para ajustar o volume. Se o volume estiver muito alto na placa de som, poderá ocorrer a distorção do som.

P.De vez em quando, os alto-falantes não funcionam.

R.Verifique o cabo de entrada que conecta o alto-falante à fonte de áudio e certifique-se de que ele esteja conectado ao jaque de saída de linha, localizado na fonte não-amplificada. Certifique-se de que todos os cabos estejam conectados corretamente e bem encaixados. Ainda com problemas? Então tente desconectar o cabo da parte traseira do computador e encaixe o plugue de estéreo no jaque de fone de ouvido de uma fonte substituta (por exemplo, um Walkman, um Discman ou um rádio FM) e reproduza a música. Se os alto-falantes funcionarem, convém ajustar o volume e os controles de estabilidade na fonte de áudio, ou no Windows, se estiverem conectados a placa de som do seu computador.

P. Meus alto-falantes emitem um som de crepitação (ou estática, ou outro ruído). Qual seria o problema?

R.Verifique todos os cabos e certifique-se de que estejam conectados a saída de linha ou ao jaque de saída de áudio da placa de som ou de outra fonte de áudio, e NÃO a saída dos alto-falantes. Se a fonte de áudio for um computador, verifique o controle de volume no Windows: certifique- se de que o controle não esteja além da metade. Quando a definição desse nível está muito alta, pode ocorrer distorção do som. Caso o ruído não pare, desconecte o cabo da fonte de áudio e utilize uma fonte substituta (por exemplo, um Walkman, um Discman ou um rádio FM) conectando o cabo de estéreo ao jaque do fone de ouvido. Se o ruído desaparecer, pode ser que o problema esteja na sua fonte de áudio.

P. O que pode causar realimentação de rádio?

R.Se você mora próximo a uma torre de rádio, poderá ocorrer interferência devido à freqüência do rádio. Experimente mover os alto- falantes para verificar se a interferência desaparece; caso não desapareça, você poderá comprar de um revendedor local um cabo de estéreo que possua uma taxa maior de blindagem.

P. Posso conectar os alto-falantes a uma TV ou um aparelho de som estéreo?

R.Sim, desde que seu equipamento possua uma fonte não-amplificada com saída de linha (consulte o manual do proprietário da sua TV ou do seu aparelho de som estéreo) Esses alto-falantes podem ser utilizados com qualquer dispositivo de áudio que possua um jaque de fone de ouvido estéreo. Talvez seja necessário um cabo com jaques RCA em uma extremidade e um conector estéreo de 1/8 pol na outra extremidade (esses acessórios podem ser adquiridos na maioria das lojas de eletrônicos).

P. O subwoofer está emitindo pouco som com baixa freqüência (grave). O que devo fazer para aumentar a saída de graves?

R.Ajuste o controle de grave pela sua fonte de som de áudio (controle da placa de som do computador, controle do CD player, etc.). Certifique-se de que todos os cabos estejam conectados corretamente e bem encaixados.

P.O subwoofer está emitindo um pouco de ruído elétrico. Isso é normal?

R.Sim. A corrente alternada na sua residência é de 60 ciclos por segundo, que se encontra dentro da freqüência de áudio do subwoofer. Um pouco de ruído elétrico é normal e pode ser detectado quando o sistema de alto-falantes é ligado sem a reprodução do áudio da fonte ou quando o volume está muito baixo.

P. O subwoofer está emitindo um ruído elétrico alto. O que devo fazer?

R.Retire o cabo de força do protetor contra picos de energia (se houver um) e conecte-o diretamente à tomada de parede AC. Mova os cabos e verifique se eles estão bem encaixados. Se você desconectar o cabo de estéreo da fonte de áudio e o ruído elétrico alto desaparecer, será necessário ajustar o controle de volume na fonte de áudio, uma vez que as definições de volume no sistema de alto-falantes poderão estar acima do normal. Se você estiver utilizando alto-falantes 2100 com o seu sistema de computador, basta clicar no ícone de alto-falante localizado próximo ao relógio digital no canto inferior direito da tela do Windows 9x ou 2000 e ajustar o volume.

P.Quando coloco o subwoofer na mesa, a imagem do monitor é distorcida. Por quê?

R.O subwoofer não é magneticamente blindado, portanto, pode ocorrer distorção se ele estiver a menos de 90 cm do monitor.

P.Em que ponto o controle do volume deve ser ajustado no subwoofer?

R.Comece com o controle na posição central e, em seguida, ajuste-o de acordo com sua preferência.

13

Page 14
Image 14
Altec Lansing 2100 Posicionamento Dos Alto-Falantes, Especificações, Solução De Problemas, Nível De Pressão De Som Spl