PRECAUÇÕES

1.Programar

-Consulte a etiqueta de identificação que se encontra na zona traseira do leitor para obter informações sobre a tensão de funcionamento adequada.

-Instale o leitor numa caixa com orifícios de venti- lação adequados. (7~10cm) Não bloqueie os orifícios de ventilação de qualquer um dos com- ponentes para facilitar a circulação do ar.

-Não empurre o tabuleiro do disco manualmente.

-Não empilhe componentes.

-Certifique-se de que desliga todos os compo- nentes antes de deslocar o leitor.

-Antes de ligar outros componentes a este leitor, certifique-se de que os desliga.

-Certifique-se de que retira o disco e desliga o leitor após a sua utilização, especialmente se não o utilizar durante um longo período de tempo.

-A ficha de corrente é utilizada para desligar o aparelho e tem de estar facilmente acessível a qualquer momento

2.Para sua segurança

-Este produto utiliza um laser. A utilização de comandos ou ajustes, bem como de procedi- mentos diferentes daqueles especificados neste manual pode resultar na exposição a radiações perigosas.

-Não retire as coberturas nem tente efectuar qualquer tipo de reparações sozinho. A assistência deve ser efectuada apenas por pessoal qualificado.

3.Cuidado

-O leitor não foi concebido para utilizações indus- triais mas para ambientes domésticos. Este pro- duto foi concebido apenas para utilização pessoal.

-Não exponha o aparelho a gotas ou salpicos e não coloque objectos com líquidos, como jarras, em cima do aparelho

-As influências exteriores, tais como relâmpagos e electricidade estática podem afectar o funciona- mento normal deste leitor. Se tal ocorrer, desligue e volte a ligar o leitor com o botão POWER ou desligue e volte a ligar o cabo de alimentação CA à respectiva tomada. O leitor deve funcionar normalmente.

-Quando se verifica a formação de condensação no interior do leitor devido a alterações bruscas de temperatura, o leitor pode não funcionar cor- rectamente. Se isto acontecer, mantenha o leitor à temperatura ambiente até que o interior do aparelho seque e fique operacional.

4.Disco

-Não utilize pulverizadores para limpeza de dis- cos, benzina, diluente ou outros solventes voláteis que possam danificar a superfície do disco.

-Não toque na superfície de reprodução do disco. Segure o disco pelas extremidades ou por uma das extremidades e pelo orifício central.

-Limpe a sujidade suavemente; nunca arraste um pano para a frente e para trás sobre a superfície do disco.

5.Informações ambientais

-A bateria utilizada neste produto contém químicos que são prejudiciais para o ambiente.

-É por essa razão que deve eliminar as baterias de forma adequada, respeitando os regulamentos federais, estatais e locais.

O produto que acompanha este manual do utilizador foi licenciado de acordo com certos direitos de pro- priedade intelectual de determinados terceiros. Esta licença está limitada ao uso não comercial privado por consumidores finais para conteúdo licenciado. Não são concedidos quaisquer direitos para uso comercial. A licença não cobre qualquer produto que não seja este produto e a licença não é extensível a nenhum produto ou processo não licenciado que esteja em conformi- dade com a norma ISO/OUR 11172-3 ou ISO/OUR 13818-3 usada ou vendida em combinação com este produto. A licença apenas cobre a utilização deste pro- duto para codificar e/ou descodificar ficheiros de áudio que estejam em conformidade com a norma ISO/OUR 11172-3 ou ISO/OUR 13818-3. Não são concedidos quaisquer direitos nesta licença para características ou funções do produto que não estejam em conformidade com a norma ISO/OUR 11172-3 ou ISO/OUR 13818-3.

CUIDADO: A UTILIZAÇÃO DE COMAN

DOS, AJUSTES OU PROCEDIMENTOS DIFER- ENTES DAQUELES ESPECIFICADOS NESTE MANUAL PODE RESULTAR NA EXPOSIÇÃO A RADIAÇÕES PERIGOSAS.

2