Conhecendo sua câmera

PERIGO

“PERIGO” indica a iminência de uma situação de risco, se não houver cuidado, pode resultar em morte ou sérios danos.

Não tente alterar esta câmera de qualquer forma. Isto pode causar incêndio, lesão, choque elétrico ou dano grave para você ou sua câmera. A inspeção interna, manutenção e ro eparo devem ser feitos somente pelo seu fornecedor ou pelo Centro de Assistência da Samsung.

Caso qualquer forma de líquido ou um objeto estranho entrar na câmera, não a use. Desligue a câmera e, depois, desconecte a fonte de alimentação. É necessário entrar em contato com seu fornecedor ou Centro de Assistência da Samsung. Não continue a usar a câmera, pois poderá causar incêndio ou choque elétrico.

Não use este produto em local fechado próximo de gases fl amáveis ou explosivos, pois isto poderia aumentar o risco de explosão.

Não deixe cair objetos estranhos metálicos ou in-

fl amáveis na câmera através da abertura, ex. a fenda da placa de memória e câmera da bateria. Isto pode causar um incêndio ou choque elétrico.

Não opere esta câmera com as mãos úmidas. Isto pode ocasionar risco de choque elétrico.

AVISO

“AVISO” indica riscos em potencial, se não houver cuidado, pode resultar em morte ou danos graves.

Não use o fl ash próximo de pessoas ou animais. Colocar o fl ash muito próximo dos olhos de seu objeto pode causar danos à vista.

Por questões de segurança, mantenha este produto e os acessórios fora do alcance de crianças ou animais para evitar acidentes. Ex :

-Engolir bateria ou pequenos acessórios da câmera. Se ocorrer um acidente, entre em contato com um médico imediatamente.

-Há possibilidade de dano causado pelas partes móveis da câmera.

A bateria e a câmera podem esquentar com o uso prolongado e isto poderá causar o mau funciona- mento da câmera. Se isto acontecer, permita que a câmera descanse por alguns minutos para esfriar.

Não deixe esta câmera em locais sujeitos a temperatu- ras extremamente altas, tais como um veículo fechado, luz solar direta ou outros locais de extrema variação de temperaturas. A exposição a temperaturas extremas pode afetar de forma adversa os componentes internos da câmera e provocar um incêndio.

Quando estiver em uso, não cubra a câmera ou o carregador de bateria. Isto pode causar aqueci- mento e distorcer o corpo da câmera ou causar incêndio. Use sempre a câmera e seus acessórios em área bem ventilada.

2