Parabéns por ter escolhido um aparelho da gama TEFAL concebido exclusivamente para a preparação de alimentos.

Conselhos de segurança

-Leia atentamente o manual de instruções antes da primeira utilização do aparelho: uma utilização não conforme ao manual de instruções liberta a Tefal de qualquer responsabilidade.

-Não deixe o aparelho funcionar sem vigilância, sobretudo na presença de crianças ou pessoas cujas capacidades físicas, mentais ou sensoriais não lhes permitam utilizar o aparelho em toda a segurança.

-Certifique-se que a tensão de alimentação do seu aparelho é compatível com a sua instalação eléctrica.

-Qualquer erro de ligação anula a garantia. O seu aparelho destina-se exclusivamente a um uso doméstico, dentro de casa.

-Desligue sempre o aparelho quando deixar de o utilizar (mesmo no caso de corte de corrente) e sempre que proceder à sua limpeza.

-Não utilize o aparelho se este não estiver a funcionar correctamente ou se se encontra de alguma forma danificado. Neste caso, dirija-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado TEFAL (ver lista no folheto anexo).

-Qualquer intervenção no aparelho, para além da limpeza e manutenção habituais, deve ser levada a cabo por um Serviço de Assistência Técnica autorizado TEFAL (ver lista no folheto anexo).

-Não molhe, com água ou qualquer outro líquido, o aparelho, o cabo de alimentação ou a ficha.

-Não deixe o cabo de alimentação pendurado e ao alcance de crianças.

-O cabo de alimentação nunca deve estar na proximidade ou em contacto com as partes quentes do aparelho, junto de uma fonte de calor ou sob uma aresta cortante.

-Se o cabo de alimentação ou a ficha se encontrarem de alguma forma danificados, não utilize o aparelho. Para evitar qualquer perigo, mande proceder à sua substituição num Serviço de Assistência Técnica autorizado TEFAL (ver lista no folheto anexo).

-Não utilize o aparelho se o conjunto da centrifugadora se encontrar de alguma forma danificado.

-Para sua segurança, utilize apenas acessórios e peças sobressalentes de origem TEFAL adaptadas ao seu aparelho.

-Utilize sempre os calcadores para guiar os alimentos nas chaminés, nunca use os dedos, garfos, colheres, facas ou qualquer outro tipo de objecto.

-Manuseie a lâmina de metal, a lâmina do copo liquidificador, da mini-picadora, da trituradora e os discos corta-legumes com cuidado pois encontram-se extremamente afiados. Tem obrigatoriamente de retirar a lâmina de metal (d1) pelo respectivo eixo (c) antes de esvaziar o conteúdo da taça.

-Nunca coloque o aparelho a funcionar vazio.

-Utilize sempre o copo liquidificador com a tampa colocada.

-Nunca toque nas peças em movimento. Aguarde pela paragem completa antes de retirar os acessórios.

-Nunca utilize os acessórios como recipiente (congelação – cozedura – esterilização).

-Nunca desloque o aparelho segurando pela gaveta.

P

Os acessórios, fornecidos com o modelo que acabou de adquirir, encon- tram-se identificados na etiqueta situada na parte de cima da embalagem

53