FR NL DE IT EN ES PT EL TR RU UK PL CS SK HU BG RO HR SV FI DA NO KZ

Antes da primeira utilização

Desembalar as hastes e as grelhas. Proceder à sua limpeza, e à limpeza da tampa e da cuba. Colocar a grelha inferior A no fundo da cuba. Posicionar as hastes-suportes de biberões (fig. 1).

Colocar a grelha superior B (marca visível em cima) num dos 3 entalhes previstos para a regulação da altura.

Utilizando um biberão, deitar 190 ml de água no depósito da cuba (fig. 2).

Atenção: Aquando da primeira utilização, o aparelho realiza automaticamente um ciclo completo.

Aquando da primeira utilização, é possível observar uma ligeira libertação de fumo.

Funcionamento

Utilizando um biberão, deitar 190 ml de água no depósito da cuba (fig. 2).

Proceder à colocação dos biberões e acessórios a esterilizar. Colocar os biberões, virados ao contrário sobre cada haste fixada na grelha A .

Regular a altura da grelha B de acordo com o tamanho dos biberões. Colocar sobre a grelha superior B , as tetinas separadas dos respectivos anéis e tampas dos biberões (ver o esquema de colocação na fig. 3). Fechar a tampa.

Rodar o botão de colocação em funcionamento para a posição .

O botão regressa automaticamente à posição inicial e a luz piloto acende. O ciclo de esterilização demora cerca de 9 minutos. O aparelho desliga automaticamente no final do ciclo.

Observações: Lavar minuciosamente as tetinas, acessórios e biberões antes de os colocar no esterilizador. Podem ser esterilizados outros utensílios, tais como colheres, bomba para extracção de leite, etc, desde que suportem uma temperatura de 100°C durante 15 minutos.

Se a esterilização for interrompida por qualquer motivo, deve ser reiniciada.

Limpeza

Desligar da corrente e deixar arrefecer. Lavar a cuba e a tampa com um pano húmido. Lavar as hastes e as grelhas com água e detergente para a loiça.

Atenção: Proceder regularmente à descalcificação do aparelho.

Deitar 250 ml de vinagre branco na cuba. Deixar repousar até à eliminação completa do calcário. Deitar fora o líquido (fig. 4). Enxaguar abundantemente e secar com um pano húmido.

Repetir a operação se necessário.

Atenção: Não colocar o aparelho dentro de água. Não utilizar produtos abrasivos ou utensílios susceptíveis de riscar a cuba. Não lavar nenhuma peça amovível na máquina de lavar loiça.

Para sua segurança, este aparelho está em conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis (Directivas sobre baixa tensão, Compatibilidade Electromagnética, Materiais em contacto com os alimentos, Ambiente…).

Protecção do ambiente em primeiro lugar !

O seu produto contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregue-o num ponto de recolha para possibilitar o seu tratamento.

18