ligações

Seleccionar uma Ligação

Em seguida, são apresentados exemplos de ligações utilizadas mais freqüentemente para ligar o leitor de DVD a uma TV e outros componentes.

Antes de Ligar o Leitor de DVD

- Desligue sempre o leitor de DVD, a televisão e os outros componentes antes de ligar ou desli- gar, quaisquer cabos.

- Consulte o manual do usuário dos componentes (como uma TV) adicionais que você está con- figurando para obter mais informações sobre estes componentes particulares.

A. Conectado a uma TV (SCART)

-Com os cabos scart, ligue os terminais SCART, existentes na parte de trás do leitor de DVD, aos terminais SCART IN do seu televisor.

-Ligue o leitor de DVD e o televisor.

-Carregue no selector de fonte no telecomando do televisor até que o sinal de vídeo do leitor de DVD apareça no ecrã do televisor.

B.Conexão a uma TV (Video CVBS )

D. Ligação a um televisor Entrelaçar / Progressiva

-Com cabos de componentes de vídeo (não incluídos), ligue os terminais COMPONENT VIDEO OUT, existentes na parte de trás do leitor de DVD, aos terminais COMPONENT IN do seu televi- sor.

-Com os cabos áudio, ligue os terminais AUDIO (vermelho e branco) OUT, existentes na parte de trás do leitor de DVD, aos terminais AUDIO (vermelho e branco) IN do seu televisor. Ligue o leitor de DVD e o televisor.

-Carregue no selector de fonte no telecomando do televisor até que o sinal de componente do leitor de DVD apareça no ecrã do televisor.

-Programe a saída de vídeo para (I-SCAN/P-SCAN) no menu de programação do ecrã. Y Você pode utilizar o botão VIDEO SEL. para alterar o modo Video Output (Saída Video).

Nota

-O que é a "Leitura progressiva"? A leitura progressiva tem o dobro das linhas de leitura que o método de saída entrelaçado. O método de leitura progressiva permite obter imagens mais níti- das e de melhor qualidade.

-Não é apresentado um componente de vídeo quando se selecciona a opção "Scart-RGB" através do botão de selecção de vídeo do telecomando.

-Com os cabos vídeo/áudio, ligue os terminais VIDEO (amarelo)/AUDIO (vermelho e branco) OUT, existentes na parte de trás do leitor de DVD, aos terminais VIDEO (amarelo)/AUDIO (ver- melho e branco) IN do seu televisor.

-Ligue o leitor de DVD e o televisor.

-Carregue no selector de fonte no telecomando do televisor até que o sinal de vídeo do leitor de DVD apareça no ecrã do televisor.

Note

-Se colocar o cabo áudio demasiado perto do cabo de alimentação, pode gerar algum ruído.

-Se quiser ligar a um amplificador, consulte a página de ligações do amplificador.

-O número e a posição dos terminais podem variar, dependendo do seu televisor. Consulte o manual do utilizador do televisor.

-Se existir um terminal de entrada áudio no televisor, ligue-o ao terminal [AUDIO OUT][esquerdo] (branco) do leitor de DVD.

-Se você pressionar o botão VIDEO SEL. quando o DVD Player estiver no modo Stop (Parar) ou nenhum disco estiver inserido, modo Video Output (Saída Video) mudará na seguiente seqüência : (SCART-CVBS I-SCAN P-SCAN SCART-RGB).

C. Conexão com um sistema de áudio (2 Channel Amplifier, Dolby Digital,MPEG2)

-Com os cabos áudio, ligue os terminais AUDIO (vermelho e branco) OUT, existentes na parte de trás do leitor de DVD, aos terminais AUDIO (vermelho e branco) IN do amplificador.

-Se utilizar um cabo coaxial (não incluído), ligue o terminal DIGITAL AUDIO OUT (COAXIAL), existente na parte de trás do leitor de DVD, ao terminal DIGITAL AUDIO IN (COAXIAL) do amplificador.

-Com o(s) cabo(s) de sinal de vídeo, ligue os terminais VIDEO, existentes na parte de trás do leitor de DVD, ao terminal VIDEO, do seu televisor.

-Ligue o leitor de DVD, o televisor e o amplificador.

-Carregue no botão de selecção da entrada do amplificador para seleccionar external input de forma a poder ouvir som no leitor de DVD.

Consulte o manual do utilizador do amplificador para programar a respectiva entrada áudio.

 

 

 

 

Amplificador estèreo de 2 canales,

VERMELHO

 

CABO DE COAXIAL

C

Amplificador Dolby digital

 

 

 

 

 

 

AZUL

VERDE

 

 

BRANCO

 

 

 

 

 

VERMELHO

 

 

 

 

 

 

AMARELO

VERMELHO

 

 

CABO DE ÁUDIO CABO DE VIDEO B

 

 

 

A CABO DE SCART

 

D CABO DE COMPONENTES

 

VERMELHO BRANCO

VERMELHO

AZUL VERDE

 

 

 

AMARELO

 

 

 

 

BRANCO

BRANCO

VERMELHO

não utilize a ligação Scart e Vídeo composto (Y, Pb, Pr) em simultâneo

4