Informações de certificação da Taxa de Absorção Específica (SAR)

ESTE DISPOSITIVO CUMPRE AS DIRECTIVAS INTERNACIONAIS RELATIVAS À EXPOSIÇÃO DE ONDAS DE RÁDIO

O seu dispositivo móvel é um transmissor e receptor de rádio. Foi concebido de forma a não exceder os limites de exposição a ondas de rádio (campos electromagnéticos de rádio frequência) recomendados pelas directivas internacionais. Estas directivas foram desenvolvidas por uma organização científica independente (ICNIRP) e incluem margens de segurança substânciais, concebidas para garantir a protecção de todas as pessoas, independentemente da idade e do estado de saúde.

As directivas de exposição a ondas rádio utilizam uma unidade de medida designada por Taxa de Absorção Específica (Specific Absorption Rate) ou SAR. O limite de SAR para dispositivos móveis é de 2,0 W/kg. Os testes de SAR são levados a cabo usando posições padrão de uso com o dispositivo a transmitir na sua capacidade máxima certificada, em todas as frequências testadas.

Durante a utilização, os valores reais SAR para este dispositivo são bastante mais baixos do que os acima mencionados. Isto acontece porque para a eficiência do sistema e para minimizar a interferência na rede, a energia de utilização do seu dispositivo móvel diminui automaticamente quando a capacidade máxima não é necessária para a chamada. Quanto mais baixa for a potência transmitida pelo dispositivo, mais baixo é o valor SAR.

Organizações tal como a Organização Mundial de Saúde e a FDA, sugerem às pessoas que pretendem diminuir a sua exposição, a utilização de acessórios mãos-livres, de maneira a manter o dispositivo sem fios afastado da cabeça e do corpo, durante a sua utilização, ou reduzir o tempo de utilização do mesmo. Para mais informação, visite www.samsung.com/sar e pesquise pelo seu dispositivo com o número do modelo.

Português