Fixação do televisor à parede

Cuidado: se puxar, empurrar ou subir para cima do televisor, pode provocar a queda do mesmo. Em especial, certifique-se de que as crianças não se penduram nem desestabilizam o televisor, o que poderia provocar a queda do mesmo e resultar em acidentes graves ou morte. Siga todas as precauções de segurança fornecidas no folheto de segurança incluído. Para uma maior estabilidade e segurança, instale o dispositivo anti-queda como descrito em seguida.

Para evitar a queda do televisor

1.Introduza os parafusos nos grampos e aparafuse-os com firmeza à parede. Verifique se os parafusos foram aparafusados com firmeza à parede.

Pode necessitar de material adicional, tal como um suporte, consoante o tipo de parede.

Uma vez que os grampos, parafusos e fios não são fornecidos, adquira-os em separado.

2. Retire os parafusos da parte central posterior do televisor, introduza os parafusos nos grampos e, em seguida, aperte novamente os parafusos no televisor.

Os parafusos podem não ser fornecidos com o produto. Se for esse

o caso, adquira os parafusos com as seguintes especificações.

Parede

Especificações dos parafusos

 

xx Para um televisor com 19 a 27 polegadas: M4

xx Para um televisor com 32 a 65 polegadas: M8

3.Ligue os grampos fixados no televisor e os grampos fixados na parede com um fio forte e, em seguida, aperte bem o fio.

NOTA

xx Instale o televisor perto da parede para que este não caia para trás.

xx É mais seguro ligar o fio de modo a que os grampos fixados na parede estejam ao mesmo nível ou abaixo dos grampos fixados no televisor.

xx Desaperte o fio antes de transportar o televisor.

4.Verifique se todas as ligações estão devidamente presas. Verifique regularmente as ligações para detectar qualquer sinal de desgaste ou falha. Se tiver alguma dúvida sobre a segurança das suas ligações, contacte um instalador profissional.

Português - 20