
Cuidados e reparos do monitor
Cuidados do monitor
Sempre desconecte o plugue da tomada elétrica de CA antes de limpar o monitor.
Gabinete e seção do painel de controle
Use um pano seco e macio para limpar ligeiramente qualquer sujeira do gabinete e painel de controle.
Se estiverem muito sujos, aplique um detergente neutro em um pano macio umedecido, torça bem o pano e remova a sujeira.
Seção do painel LCD
Use um pano seco e macio para limpar ligeiramente a sujeira e poeira da superfície do painel LCD. (Um pano macio tal como gaze ou um pano de limpeza de lentes é apropriado.)
PRECAUÇÃO!
-Nunca use diluentes para tinta, benzina, álcool, limpadores de vidro, etc., pois isso poderia causar mudanças da cor e forma.
-Nunca arranhe o monitor com qualquer coisa dura nem aplique muita pressão nele pois isso poderia deixar marcas ou causar defeitos.
Armazenamento
Se o monitor não for ser usado durante um longo período de tempo,
PRECAUÇÃO!
Não deixe o monitor em contato com borracha ou itens de plástico durante longos períodos de tempo, pois isso poderia modificar a cor ou a forma.
Localização e solução de problemas
Se você achar que o monitor está funcionando incorretamente, verifique os seguintes pontos antes de
averificação ele não funcionar adequadamente, entre em contato com a loja onde o comprou ou o Posto de Assistência Técnica Sharp autorizado mais próximo.
Os tubos fluorescentes do monitor têm uma vida útil limitada.
-Se a tela
-No período inicial de uso, devido às características dos tubos fluorescentes, a tela pode tremeluzir um pouco. (Isso, no entanto, não indica um mau funcionamento.) Se isso ocorrer, verifique primeiro desligando o monitor e
Não aparece nenhuma imagem no monitor. (O LED de alimentação está apagado.)
-O cabo de alimentação está conectado corretamente? (p. 104)
Não aparece nenhuma imagem no monitor. (O LED de alimentação está aceso.)
-O computador está conectado corretamente? (p. 103)
-O computador está ligado?
-O terminal de entrada do sinal está comutado corretamente? (p. 105)
-O tempo do sinal do computador corresponde às especificações do monitor? (p. 115)
-O computador não está no modo de economia de energia?
Os botões de controle não funcionam.
-A função de bloqueio de ajuste não está ativada? (p. 106)
A imagem aparece distorcida.
-O tempo do sinal do computador corresponde às especificações do monitor? (p. 115)
-Se você estiver usando o sinal analógico, realize o ajuste automático. (p. 107)
-Se você puder mudar a freqüência do computador, mude os valores para uma contagem de freqüência inferior.
Não se produz nenhum som pelos fones de ouvido.
-O cabo de áudio está conectado corretamente? (p. 104)
-Os fones de ouvido estão conectados corretamente? (p. 104)
O monitor não gira.
-O monitor foi girado na direita correta?
-Se não houver um comprimento de sobra suficiente no cabo conectado, não será possível girar o monitor.
Adireção de exibição não mudou mesmo após a rotação do monitor.
- É preciso realizar a comutação da direção de exibição.(p. 122)
Português
113