*Observação: A formatação do dispositivo irá apagar TODAS as informações armazenadas na partição de dados de segurança do DTL+ G3.

Conflito de Letra de Drive (Sistemas Operacionais Windows)

Como mencionado na seção ‘Requisitos do Sistema’ deste manual (na página 3), o DTL+ G3 exige duas letras consecutivas de drive APÓS o último disco físico que aparece antes do ‘espaço' na designação de letras de drives (ver Figura 10.5.) Isto NÃO está relacionado com compartilhamentos de rede porque eles são específicos aos perfis de usuário e não ao próprio perfil de hardware de sistema, logo aparecendo disponível no Sistema Operacional.

Isto significa que o Windows pode atribuir ao DTL+ G3 uma letra de unidade que já está sendo utilizada por um compartilhamento de rede ou caminho de Convenção de Nomenclatura Universal (UNC), causando um conflito de letra de drive. Se isto ocorrer, consulte o seu administrador ou departamento de assistência técnica para alterar a atribuição das letras de drive no Gerenciamento do Disco do Windows (necessários privilégios de administrador).

Figura 10.5 – Meu Computador

Neste exemplo, o DTL+ G3 utiliza a unidade F:, que é a primeira letra de drive disponível após a unidade E: (o último disco físico antes do intervalo de letra de drive). Como a letra G: é um compartilhamento de rede e não faz parte do perfil de hardware, o DTL+ G3 pode tentar utilizá-la como sua segunda letra de drive, causando um conflito.

Documento nº 480G3001-001.A00

DataTraveler® Locker+ G3

Página 24 de 25

Page 150
Image 150
Kingston Technology DTLPG3 manual Conflito de Letra de Drive Sistemas Operacionais Windows, Figura 10.5 Meu Computador