￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿￿

Precauções de segurança (continuação)

 

Instalar o forno micro-ondas

INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA IMPORTANTES

Durante a utilização, deve observar o forno de vez em quando, se estiver a aquecer ou a confeccionar alimentos em recipientes descartáveis de plástico, papel ou outro material combustível.

IMPORTANTE

NUNCA deixe que as crianças utilizem ou brinquem com o forno micro-ondas. Nem as deixe sozinhas perto do forno micro-ondas quando ele estiver a funcionar. Não guarde nem esconda brinquedos ou objectos que despertem o interesse das crianças mesmo por cima do forno.

AVISO:

Se os fechos da porta ou esta estiverem danificados, não deve utilizar o forno até ter sido reparado por uma pessoa competente.

AVISO:

Éperigoso que qualquer pessoa sem competência para tal desempenhe qualquer serviço ou operação de reparação, que envolva a remoção da tampa protectora contra a exposição à energia de micro-ondas.

AVISO:

Os líquidos e outros alimentos não devem ser aquecidos em recipientes fechados, porque podem explodir.

AVISO:

Autorize as crianças a utilizarem o forno sem supervisão apenas quando tiver instruções adequadas para que a criança possa utilizá-lo de modo seguro e compreenda os riscos decorrentes de uma utilização indevida.

Coloque o micro-ondas em cima de uma superfície plana e

PT

nivelada, suficientemente resistente para aguentar com o peso do

 

forno.

 

 

 

 

20cm

10cm por

1.

Quando instalar o forno, certifique-se de que existe

 

por cima

trás

 

ventilação adequada deixando, pelo menos, 10 cm

 

 

 

 

 

 

 

 

(4 polegadas) de espaço para trás e dos lados do forno, e

 

 

 

 

20 cm (8 polegadas) de espaço por cima do forno e 85 cm

 

85 cm do

10cm

 

(33 polegadas) do chão.

 

 

 

 

chão

de lado

 

 

 

 

 

2.

Retire todos os materiais de embalagem de dentro do forno.

 

Instale o anel de roletes e o prato giratório.

Verifique se o prato giratório roda livremente.

3.Este forno micro-ondas deve ser instalado de modo a que a ficha esteja acessível.

Nunca bloqueie as aberturas de ventilação, uma vez que o forno pode sobreaquecer e desligar-se automaticamente. Permanece inutilizável até ter arrefecido o suficiente.

Para sua segurança, ligue a ficha a uma tomada de CA com ligação à terra, de 50 Hz, 230 Volts e com 3 pinos. Se o cabo de alimentação deste aparelho estiver danificado, deve ser substituído pelo fabricante, pelo representante de assistência ou por uma pessoa com habilitações equiparadas, para não correr riscos.

Não instale o micro-ondas num local húmido ou molhado, como próximo de um forno tradicional ou um radiador. As especificações relativas à fonte de alimentação do forno devem ser respeitadas e qualquer extensão utilizada deve ter a mesma norma do cabo de alimentação fornecido com o forno. Limpe o interior e o fecho da porta com um pano húmido antes de utilizar o forno micro-ondas pela primeira vez.

5