4 Quando ouvir novamente a instrução “Please repeat.”, diga uma vez mais a mesma frase.

Please repeat.

SONY

H I TS

Neste passo, o aparelho regista a frase para a poder identificar posteriormente.

O registo termina quando ouvir “OK!”.

Notas

Não tente registar frases enquanto conduz pois pode provocar acidentes.

Não se esqueça de que tem de responder à instrução.

Se ouvir um sinal sonoro, significa que o registo não foi bem sucedido. Neste caso, repita o mesmo procedimento a partir do ponto 1.

Não utilize frases com uma pronuncia semelhante, como “Sony POPS 1” e “Sony POPS 2”, porque o aparelho pode ter dificuldade em diferenciá-las.

Depois de ouvir a instrução do aparelho, tem três segundos para responder.

Sugestões

Quando gravar as frases, pronuncie as palavras com clareza e em voz alta para que o aparelho as reconheça mais facilmente.

A gravação deve ser feita com o carro parado e o motor a trabalhar para que o aparelho reconheça mais facilmente a sua voz durante a condução.

Embora as instruções orais estejam em inglês pode fazer a gravação em qualquer língua.

Pode regular o volume de som das instruções orais no aparelho ou com o comando rotativo.

Pedir a fonte registada

Pode pedir ao aparelho que mude para uma outra fonte registada enquanto estiver a ouvir outras fontes ou a ver as horas no relógio.

1 Carregue em (TALK) no comando rotativo.

2 Quando ouvir a instrução “Please speak now.”, diga a frase registada, como o nome do disco ou da estação de rádio.

Please speak now.

SONY

H I TS

3 Se o aparelho reconhecer a frase;

Reproduz o disco ou sintoniza a estação de rádio.

Se o aparelho não reconhecer a frase;

Ouve a instrução “Please speak again.” Neste caso, repita a mesma frase.

Notas

Se o aparelho não reconhecer três vezes a frase, ouve-se um sinal sonoro e o aparelho volta à fonte anterior. Nesse caso, repita o procedimento a partir do ponto 1.

Se houver muito barulho exterior, o aparelho pode não reconhecer a frase registada. Se isso acontecer, feche a janela e tente de novo.

Se estiver longe do microfone, fale alto ou aproxime-se dele.

Sugestões

Se, após ter dado a instrução, não responder no período de três segundos, ouve “Please speak now.”

Se pedir ao aparelho uma fonte registada, pronuncie as palavras claramente e em voz alta para facilitar o reconhecimento da frase.

Se o aparelho tiver dificuldade em reconhecer a frase, volte a gravá-la.

24